Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fellix

[RESOLVIDO]Erro no Código

Recommended Posts

Estava aprendendo PHP para um trabalho de aula, meu objetivo é so buscar num banco de dados alguns valores e retorna-los, mais isso se tornou uma luta cruel contra os erros, que vão sendo retornados, o ultimo infelizmente, fundiu minha cabeça, vou post os codigos.

 

Banco de Dados:

CREATE TABLE Site(CdSite int(4) NOT NULL,NmSite varchar(70) NOT NULL,DescSite varchar(150),EndSite varchar(100), NOT NULL,PRIMARY KEY(CdSite));

A tabela foi criada certinho e talz

 

agora vejam os códigos do PHP

 

1º o arquivo index.php

 

<html><head><title> Sistema de busca e de cadastro de sites </title></head><body><form name="Form1" method ="get" action="search.php">   Alunos: Rafael Felix, Sergio Matos, Tiago Feldhaus, Tiago Tormen <br/><br/>   Busca: <br/>   <input type="textbox" name="search" value="" /><br/>   Escolha o tipo de Pesquisa: <br/>   <select name="tipodapesquisa">   <option value="NmSite">Título</option>   <option value="DescSite">Descrição</option>   <option value="EndSite">Endereço</option>   </select>   <input type="submit" value="Procurar" /><br/></form></body></html>

Agora vem o arquivo search.php

<html><head><title>Resultado da Busca</title></head><body><?//9$termo = $_GET["search"];$tipo = $_GET["tipodapesquisa"];if(!$termo || !$tipo){  echo("<p><font color=red> Você não digitou todos os campos necessários volte e refaça sua pesquisa </p></font>");  exit;}//20$conn = mysql_connect("localhost", "root", "mugenneo65");if(!$conn){ echo("Não foi possivel conectar ao banco");}$db_select = mysql_select_db("SiteBusca", $conn);//29$sel ="Select NmSite, DescSite, EndSite FROM Site Where ".$tipo." Like '%".$termo."%'";echo $sel;$query = mysql_query($sel, $conn);$linhas = mysql_num_rows($query);echo ("Foram encontrados ".$linhas." resultados");//37For($n = 0, $n < $linhas, $n++){  $registro = mysql_fecth_array($query);  echo("Nome: ".$registro["NmSite"]."<br/>");  echo("Descrição: "$registro["DescSite"]."<br>");  echo("Endereço: ".$registro["EndSite"]."<br><br>");} echo ("<br/>Pesquisa Concluida");mysql_close($conn);?><a href="index.php">Voltar</a></body></html>

copiei os 2 arquivos na integra

 

o erro ocorre no loop for, está com ',' mas eu usei tbm ';', e sempre dando erro

o ultimo erro

 

Parse ERROR: syntax error, unexpected ')', expecting ';' in /var/www/search.php on line 37

se alguem souber o que eu posso fazer para consertar esse erro agradeço

 

att

Rafael Felix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, mas mantenha os ; porque assim é que está certo.Nessa linha faltou um . (ponto) para concatenar echo("Descrição: "$registro["DescSite"]."<br>");Mude paraecho("Descrição: ".$registro["DescSite"]."<br>");

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu DEUS, que erro ridiculo aff, a função fetch tava como 'fecth', agora funciono perfeitamente brigadão, eu tava vesgo de tanto olha pra esse código auhhuauhauhaha xDbrigadão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.