Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

viviane@sitesp.com.br

Como quebrar linha após 04 registros lidos do bd em uma tabela?

Recommended Posts

Pessoal...Utilizo o código abaixo para listar os itens de um banco de dados no meu site. Acontece q fica tudo numa única coluna. Como altero ele para q os itens sejam exibidos, por exemplo, em 4 colunas, e aí depois pule pra linha de baixo, exiba mais 4, e assim por diante?Meu código atual:______________________________________________________________ <? while($resultado2 = mysql_fetch_array($consulta2)) { ?> <table width="61%" border="1" align="center" cellpadding="2" cellspacing="2" bordercolor="#FFFFFF"> <tr> <td height="107" bgcolor="#FFFFFF"> <div align="center" class="style27"> <div align="left"> <a href="anuncios.php?cod_anuncio=<?php print $resultado2[cod_anuncio];?>" target="_blank"> <span class="style29"><? echo $resultado2['tipo']; ?></span><br> <span class="style23"><? echo $resultado2['bairro']; ?></span><br> <span class="style23"><? echo $resultado2['referencia']; ?></span><br> <span class="style23"><? echo $resultado2['valor']; ?></span><br> </a> </div> </div> </td> </tr> </table> <? } ?>______________________________________________________________O que acontece nesse meu código é isso aqui:Tabela atualResultado 1Resultado 2Resultado 3Resultado 4Resultado 5Resultado 6Tabela que preciso fazer:Resultado 1 --- Resultado 2 --- Resultado 3 --- Resultado 4Resultado 5 --- Resultado 6Creio que usando uma estrutura de repetição auxiliar para contar até 4 e listar na horizontal, depois insere nova linha e exibe mais 4, de repente assim eu consiga o resultado que preciso Porém não sei como fazer essa estrutura de repetição auxiliar. Se alguém puder me ajudar a adaptar o meu código e funcionar fico mto agradecida! De qq forma, vlw pela atenção já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Jovem,É só você pegar o número da Iteração do loop e dividir por 4 usando o perador %, se sobrar 0 como resto você insere uma tag <tr>.Para pegar o número de iteração você pode criar uma variável $cont, que irá ser incrementada a cada iteração do loopAbraços,hélio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom no while você pode fazer +/- assim

PHP
$i=1;

while($resultado2 = mysql_fetch_array($consulta2)) {

        if($i == '4') {

                echo '<tr></tr>';

                $i=0;

        } else {

                echo '<td></td>';

        }

        $i++;

}

 

Espero ajudar ae você só ajusta como você quizer

 

Abraços,

mmb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.