Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gelcijr

Shutdown com PHP

Recommended Posts

Olá pessoal!!!

 

Estou fazendo uma aplicação pequena, em php (claro! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif ), para monitor minha rede.

Coloquei um comando para pingar nos pc e ver qual está conectado. Fiz isto usando o shell_exec. Até aí tudo bem.

 

Agora quero implementar outro link para conseguir reiniciar ou desligar cada pc.

Usando o comando "shutdown -r -m \\host_do_pc" consigo perfeitamente fazer isto. Então coloquei este comando no shell_exec. Mas como saída: "Acesso Negado".

 

Lembrando que eu já tinha configurado as diretivas de segurança do windows para poder desliga-lo remotamente.

 

Estou nisto há três dias!

 

Muito obrigado pessoal!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe, não tenho muita experiência com esses comandos prompt em PHP, mas já dei uma olhada por aí para tentar fazer isso pelo meu PC. Então, eu achei em um fórum, que dizia isso:

 

você vai precisar fazer o seguinte

>> Logar na máquina q você vai desligar

Código:

 

net use \\ESTAÇÃO\ipc$ /user:USUÁRIO

 

ESTAÇÃO - você coloca a que você quer desligar

USUÁRIO - entre c/ o login de Administrador da estação

 

>> Desligando o Micro

Código:

 

shutdown -s /C /Y /T:30 "msg" \\Estação

 

"-s" = Ação p/ Desligar

"/C" = Fechar tudo q estiver aberto

"/T:xx" = Tempo p/ desligar o micro

"/Y" = Salvar Docs

""msg"" = Mensagem

"\\Estação" = Micro que deseja finalizar

Isso pelo prompt. Agora, será que pelo PHP, você não teria que logar na máquina antes com o 'net use'? Bom, pelo prompt ele pede uma senha para poder logar, pelo PHP não sei como ficaria isso. Não consegui ver o HELP aqui do comando, mas é possível que tenha algum campo que você possa colocar a senha, como: '\\senha:****' ou algo assim. Abração, boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.