rockman 2 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2008 Olá pessoal tudo bem? Consegui terminar e fazer funcionar o player de video do tutorial do "Lucas Ferreira" que tem artigos publicados aqui no Imasters segue link = Tutorial Player de Video "lucas Ferreira" Imasters!!!! O meu problema é que eu não consigo definir no codigo do tutorial para a barra de volume ficar no meio ou no inicio pois sempre que o video é executado o volume sempre está no maximo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif gostaria de definir de alguma forma se possivel, para incluir porcentagem no codigo do volume por exemplo entre 0 a 100% onde 100% no codigo deixaria o volume sempre no maximo 50% no meio e 10% barra de volume no inicio etc...!!!! Ou pelo menos barra de volume entre inicio e metade!!!!!!!!!!! Codigo do arquivo externo "VolumeControl.AS": //classe do controle do volume, trabalharemos como se fosse uma scroll de texto na horizontal... // dynamic class VolumeControl extends MovieClip { //declarando variáveis utilizadas dentro do mc... private var btVolume:MovieClip; private var mcSeekVolume:MovieClip; private var somVideo:Sound; function VolumeControl(){ } //função que passa ao mcVolumeControl onde achar o objeto do volume... public function setVolumeObject(som:Sound):Void { somVideo = som; } //função responsável por atualizar o volume... public function atualizaVolume():Void { //calculando volume... var v:Number = Math.round((btVolume._x / mcSeekVolume._width) * 100); //por fim setando o volume no objeto som de nosso player... somVideo.setVolume(v); } //função de inicio do mc, assim ja declara as ações de cada objeto... private function onLoad():Void { //posicionando o bt arrastavel no final da bar ou em 100% de volume... btVolume._x = mcSeekVolume._width; //adicionando ação de drag ao botão... btVolume.onPress = function():Void { //definindo ação de drag (arrastar) ao botão, onde a largura do mcSeekVolume._width e a area que ele possui a ser arrastável... this.startDrag(false, 0, 0, (this._parent.mcSeekVolume._width), 0); //ação monitor de setar o volume a medida que a barrinha e mexida... //esta classe mx.utils.Delegate e um utilitário para controle de funções em outros escopos, ou seja eu de dentro do botão ativo a função na classe... this.onMouseMove = mx.utils.Delegate.create(this._parent, this._parent.atualizaVolume); //parando monitor de volume e drag do botão... this.onRelease = this.onReleaseOutside = function():Void { this.stopDrag(); delete this.onMouseMove; } } } } Obrigado pessoal e Feliz natal para todos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockman 2 0 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2008 Olá pessoal ainda não consegui resolver esse problema aqui alguem pode me ajudar a resolver esse pequeno problema? Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2008 Noite... e aeh beleza? eu acho consegui resolver o problema... veja se tá como você quer... 1º.: Na parte do código onde é criada a variável somVideo no 1º frame do .fla, setamos o volume como 50. //som para o controle do volume do player... var somVideo:Sound = new Sound(); //setamos o volume como 50. somVideo.setVolume(50); 2º.: No VolmueControl.as dentro da função atualiza volume fazemos essas alterções...: //função responsável por atualizar o volume... public function atualizaVolume():Void { //calculando volume... var v:Number = Math.round((btVolume._x / mcSeekVolume._width/2) * 200 + 1); //por fim setando o volume no objeto som de nosso player... somVideo.setVolume(v); trace(v); } e na função onLoad: //posicionando o bt arrastavel no meio da bar ou em 50% de volume... btVolume._x = mcSeekVolume._width/2; Acho que é isso... se não for podemos tentar novamente...rsrsrs Abraços e boas festas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockman 2 0 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 E ai 'Freelife' tudo beleza? Então funcionou belezinha seu codigo está rodando uma maravilha!!!!!!!!!! Cara Obrigado!!!! Fico agradecido mesmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_laugh.gif Tenha uma otima virada de ano heim novamente obrigado e até + Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites