Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maubiasotto

Ajax - dicionar e excluir Divs

Recommended Posts

Boa tarde galera, tudo beleza?

 

Será que alguem já passou por alguma coisa parecida e consegue me ajudar.

 

Estou fazendo um sistema que no cadastro de empresas terá a opção de cadastrar os contatos, como uma empresa pode apenas te uma pessoa de contato e a outra 10, quero fazer essa parte de contato em AJAX, aonde o usuário vai clicando para aparecer mais campos.

 

Até ai tudo beleza, acompanhei o tutorial do Lucaswxp (http://forum.imasters.com.br/topic/367684-tutorial-ajax-com-cakephp-parte-1/) e tá funcionando normal o ADD.

 

Mas agora que preciso é se caso o usuário adicione um campo a mais, como ele pode deletar?

 

Alguem te alguma ideia de como posso colocar um 'botão deletar'

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola maubiasotto,

 

Bem, vejo que ainda é novato na área de ajax, na verdade ajax é comunicação entre cliente e servidor sem que haja necessidade de recarregar toda a página.

Bem, fiz um sistema a algum tempo assim como você tem mencionado aqui. Uma empresa pode ter um contato, e outra pode ter 5, 10, 15, etc....

 

O que fiz foi o seguinte.

 

- No primeiro cadastro abro um somente campo para digitar o nome do contato e telefone particular, e deixo já um botão para add mais campos, assim que clica no add abro mais campos e este campos estão configurados para a linguagem no servidor (PHP, JAVA, etc) pegar como array, e ir gravando. se caso eu colocar 5 campos eu e antes de grava-lo no servidor, eu posso deleta-lo, pois na frente de cada campo adicionado eu tenho um botão de delete do mesmo, isso ligado a um id para cada campo, então quando eu clico faço o DOM deletar este campo.

 

- Já quando vou visualizar estes contatos, para editar ou até mesmo excluir, vou usar ajax, pego o ID do contato relacionado a este, e envio para o servidor apagar, depois que recebo a resposta do servidor que foi apagado com sucesso, eu atualizo a div com os novos contatos que ficaram com esta empresa.

 

Não sei se fui bem claro, mas se faltou algum coisa, diz que vejo se tenho este script e coloco aqui.

 

t+

 

Rodney Peixoto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sua lógica entendi sim!

 

Mas não é bem o que necessito, até consigo fazer algumas coisas com ajax, mas a ideia era usar as funções nativas do cakephp.

 

No que fiz manualmente, em outros sistemas foi incluir mais campos dentro de divs com id, então quando clicava em excluir o botão excluir tinha o id da div e apaga ele inteira (sem apagar no servidor porque para isso teria em clicar em atualizar aonde em PHP verifica o que tinha de novo e o que foi deletado.

 

Mas minha dúvida é como fazer isso no cakephp, se é que tem como.

 

Porque incluir mais campos estou conseguindo tranquilo, então gostaria de excluir esse dados, não precisa apaga no banco, só tira da tela e quando enviar eu verifico novamente o que foi deletado.

 

Valeu.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.