Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kaue Machado

Discutindo o futuro

Recommended Posts

Bom, o assunto não é exatamente php, funções, variaveis ou coisas do genero. Isso nem sequer é uma dúvida, seria mais um conselho, ou troca de experiência (fornecimento de experiencia na verdade, porque eu não tenho experiencia nenhuma para oferecer hehehe).

Durante dois anos trabalhei com desenvolvimento web através de cms (Joomla!, Drupal, WordPress, etc.) e sempre achei tudo uma maravilha, sempre achei os sistemas extremamente flexiveis, pois conseguia fazer sites unicos criando templates e modificando plugins e componentes.

A questão é que de algumas semanas pra cá tenho estudado desenvolvimento frontend mais à fundo, e tenho conseguido criar coisas que não conseguia criar em sistemas CMS, e consigo criar com muito mais facilidade, apesar de em um cms as coisas ja estarem "prontas". Além da parte frontend, com a qual já tinha uma boa experiencia graças ao desenvolvimento de templates (principalmente com CSS), comecei a estudar php também, e devo admitir que estou adorando, sempre achei que seria algo dificil, impossivel de aprender, mas com apenas 2 aulas praticas na web ja consigo criar "macro" sistemas, e a facilidade e flexibilidade que se tem pra fazer isso com php é muito legal.

Enfim, estou gostando dessa nova experiencia com o bloco de notas (rsrsrs) e estou pensando no meu futuro profissional com relação a isso.

Queria saber de quem tem mais experiencia, o que é melhor, no mercado de trabalho atual?

Devo seguir no desenvolvimento frontend ou backend? Ou devo investir em uma mescla de conhecimentos?

O mercado valoriza mais um profissional flexivel? Ou um profissional especializado?

E uma outra dúvida, com devo traçar o meu aprendizado com programação? Não sei nada de php, nem javascript, ajax ou coisas do genero. Domino muito bem html e css, apenas isso; Então o que devo aprender primeiro? e em seguida?

(Detalhe: Tenho um conhecido em uma agência multimidia, que consegue uma vaga para mim como programador backend, desde que eu tenha conhecimento/habilidade para o cargo)

Enfim, são MUITAS dúvidas que eu tenho. Agradeço desde já pelas opiniões!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, se qr opinoes, primeiro, qnt mais você tiver pra oferecer, melhor eh pra você e pra qm vai contratar o seus serviços, a principio você deve comeca pelo basico, jah q você trabalhava cm joonlas entre outros, como se jah tm o basico, comeca a estudar php cm banco de dados mysql, depois dah uma estudada em javascript, e ajax nao eh uma programacao, esta dentro de javascript, você vai saber disso qnd você comecar a estudar, mas primeiramente comece no inicio cm php e mysql, vai criando algum layout seu, e conforme suas duvidas, você vai pesquisando, cm o tmp td q você quizer fazer, você jah vai tr procurado, e cm isso você vai conseguir, qnt mais você tiver pra oferecer, mais você pode vender, mas tbm nao vai querer tentar aprender td de uma vz, pq ai você nao vai conseguir, foca em uma coisa e estuda ate tr uma base mto boa, e se tiver necessidade, comece a estudar conforme suas necessidade,

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem cara de bebê. Tem o que uns 17 anos?

Como você diz ter somente domínio em HTML e CSS, diria que você não é qualificado o suficiente para ser um desenvolvedor FrontEnd, afinal há outras habilidades requeridas.

Logo imagino que aprender PHP e JavaScript seja muito bom para você, isso te transformaria numa pessoal "flexível", apta a trabalhar em qualquer camada de desenvolvimento de um projeto.

Para finalizar seus conhecimentos, apesar de que conhecimento nunca é demais, aprenda e desenvolva noções de banco de dados, desenvolva habilidades em Ajax ou qualquer coisa parecida e desenvolva e busque conhecimento em desenvolvimento e arte digital.

Abcx,

LCS

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.