Ir para o conteúdo

Publicidade

 Estatísticas do Fórum

  • 0 Usuários ativos

    0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Foto:

Meio de Pagamento para clientes do Brasil Mas de vendedor Estrangeiro

  • Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

#1 Fernando11

Fernando11
  • Membros
  • 4 posts

Postado 13 julho 2011 - 05:39

Olá,

Estou com um poblema que necessita urgentemente de solução.

A empresa em que trabalho tem uma loja virtual destinada ao público Brasileiro mas não temos os meios de pagamento mais famosos no Brasil e queremos implementá-los no nosso website. O problema é que para aderir aos principais intermediários/gateways de pagamento, é necessário estar no Brasil para preencher vários dados a nível nacional como o CPF, CPNJ, CEP e Bancos emitidos no Brasil, etc etc...

Gostaría de saber se têm alguma solução ou sugestão para este problema? Há algum meio de pagamento que aceite empresas situadas no estrangeiro? E com dados e bancos internacionais?

Ouvi falar no AllPago mas talvez também só aceitem dados nacionais...

Agradecia imenso alguma ajuda. Muito obrigado.

Paz
  • 0

#2 Comunicação PagSeguro

Comunicação PagSeguro

    PagSeguro

  • Moderadores
  • 144 posts

Postado 13 julho 2011 - 10:44

Bom dia, Fernando.

O PagSeguro possui um setor de atendimento para clientes internacionais que auxiliará na parte de documentação e negociação de taxas e uma equipe suporte técnico que ajudará na integração do PagSeguro ao seu sistema.

Entre em contato via Mensagem Particular no fórum nos informando o seu email e telefone, e retornaremos o contato com maiores detalhes.

Atenciosamente,
  • 0

#3 Fernando11

Fernando11
  • Membros
  • 4 posts

Postado 13 julho 2011 - 22:29

Muito obrigado pela resposta.

Mensagem particular enviada.
  • 0

#4 Fernando11

Fernando11
  • Membros
  • 4 posts

Postado 15 julho 2011 - 00:36

Olá mais uma vez,

Visto que está difícil conseguir aderir a intermediários de pagamento brasileiros, estando no estrangeiro, gostaría de perguntar se alguém conhece um grupo ou empresa de representantes ou agentes comerciais no Brasil que pudessem nos representar, desta forma já poderíamos realizar o cadastro e iniciar o processo sem problema.

Obrigado

PS: Que acham do PagBrasil? Dá para empresas estrangeiras?
  • 0

#5 senartes

senartes

    Dev noob = new Dev();

  • Membros
  • 866 posts

Postado 15 julho 2011 - 11:01

Não serve para você o PagSeguro?
  • 0

#6 Fernando11

Fernando11
  • Membros
  • 4 posts

Postado 15 julho 2011 - 23:03

Não serve para você o PagSeguro?

o problema é que nós não estamos situados no Brasil, nem temos representante lá. E para cadastrar no PagSeguro são necessários vários dados nacionais, que nós não temos. Já os contatamos e disseram que apenas trabalham nacionalmente, portanto, a nossa loja online destinada somente para clientes brasileiros não poderá ter o PagSeguro, o que é uma pena.

Por isso estamos procurando agora uma solução. Uma empresa que trabalhe também a nível internacional e que tenha os meios de pagamento mais usados no Brazil.
Mas está difícil...
  • 0

#7 didica

didica
  • Membros
  • 1 posts

Postado 15 maio 2012 - 14:06

Estou com o mesmo problema que o Fernando. Tenho uma empresa americana, mas os meus clientes são brasileiros.

Já enviei mensagem no "contact us" no site pagseguro/versão em inglês, mas nunca recebi retorno. Já liguei também para no SAC, mas todas as atendentes falam que não é possível, quando na verdade o site na versão em inglês indica que o recebimento pode ser feito através de conta no exterior. Ou as atendentes estão mal informadas, ou o seite está com informação errada. Já enviei mensagem também na fan page, mas deletaram e nunca responderam.

Estou usando o PayPal no momento, mas muitors brasileiros ainda tem dificuldade em utiliza-lo.

Você conseguiu alguma solução Fernando11?
  • 0

#8 Flávio Rodrigues Maciel

Flávio Rodrigues Maciel

    Marketing de Conversão para Ecommerce

  • Membros
  • 51 posts

Postado 03 agosto 2012 - 16:23

Fernando, seu problema não é novidade.

Trabalhamos com ecommerce desde 2002 e especificamente com meios de pagamento desde 2005 quando o iPAGARE foi lançado.

Para receber pagamentos no Brasil você precisa ter uma empresa estabelecida no país. É regra da legislação brasileira (receita federal) e, por isso, todos os intermediários de pagamentos tem esta restrição.

O Paypal, no entanto, por ser um sistema de pagamentos internacional, talvez possa lhe ajudar. Já tentou? De qualquer forma, acredito que com eles não seja diferente.

Sobre a PagBrasil, que em seu site diz ser o "premier payment processing service in Brazil", eu simplesmente NUNCA OUVI FALAR. E olha que, modéstia à parte, é muito difícil eu nunca ter ouvido falar sobre um sistema de pagamentos, haja visto que há anos trabalho com, pesquiso e escrevo sobre o assunto.

O AllPago, assim como a GlobalCollect e outros grandes gateways de pagamentos internacionais que estão entrando no país, provavelmente terão esta mesma limitação. Como eles simplesmente conectam sua empresa com os bancos e operadoras locais, é necessário que você firme convênios com bancos e operadoras brasileiros o que implica ter uma empresa estabelecida por aqui.

Uma empresa que talvez possa lhe ajudar é a Smart2Pay. O que eles fazem é justamente ajudar grandes ecommerces a receberem pagamentos em diferentes países sem precisar de presença física naquele país, atuando como um correspondente. É um serviço de bastante valor agregado que parece similar ao que você precisa.

Acredito que hajam outras empresas como a Smart2Pay. De qualquer forma, até onde sei, este serviço não é direcionado para pequenas operações.

Espero ter ajudado.

Abs

Flávio Maciel
iPAGARE
No www.ipagare.com.br/blog, entre outros assuntos, também escrevo sobre sistemas de pagamento

Editado por iPAGARE Pagamentos Online, 03 agosto 2012 - 16:25 .

  • 0




Publicidade

/ins>