Cyberoma 5 Denunciar post Postado Julho 28, 2011 Galera, tem como pegar o valor de quanto tempo um registro foi feito? Eu To fazendo um sistema de solicitação de chamados e quero que mostre a duração do chamado.. Quanto tempo o chamado ta aberto.. entenderam?/ uso um campo datatime na minha tabela.. Eu pensei em pegar o valor do horario que o registro foi feito na minha tabela e subtrair pelo momento atual.. mas não sei se essa é a melhor forma.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beto A. 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2011 Cyber, acho que a lógica é essa mesmo. Usa o comando NOW() do mysql na hora de fazer o insert, e depois na hora de exibir você faz o calculo com a data/hora atual para saber quanto tempo foi postado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cyberoma 5 Denunciar post Postado Julho 29, 2011 Galera eu usei esse codigo, mas deu erro.. ele mostrou numeros loucos; como posso corrigir isso? $sql = mysql_query("SELECT `solicitante`,`local`,`suporte`,DATE_FORMAT(`datahora`,'%d/%m/%Y %H:%i:%S') as data FROM solicitacao ORDER BY data ASC" ); $atual = date('H:i'); while($linha = mysql_fetch_array($sql)){ $solicitante = $linha['solicitante']; $local = $linha['local']; $suporte = $linha['suporte']; $datatime = $linha['data']; $tempo_con = mktime(date('H', $atual) - date('H', $datatime), date('i', $atual) - date('i', $datatime)); ?> <tr> <td> </td> <td><? echo $solicitante ?></td> <td><? echo $local ?></td> <td><? echo $suporte ?></td> <td align="center"><? echo $datatime ?></td> <td align="center"><? echo $tempo_con ?></td> <td align="center"> </td> <td align="center"> </td> </tr> <? } ?> Alguem tem alguma ideia de como faz isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites