DPLF 3 Denunciar post Postado Julho 16, 2012 Olá gente; Sei que tem muita gente cansada e, até mesmo eu o estou não somente de lhes cansar, mas de ficar escrevendo sobre o mesmo assunto. Estou com um grande problema com os 3 forms que fiz. Eles simplesmente não enviam. Pior, não sei o porque! Como iniciante nem sei o que fazer, clico em enviar no html e nada acontece a pagina fica estática e parece que o botão send não vale de nada, não abre um link! Está complicado! Se alguem se interessar pelo assunto, eu poderei postar os códigos ... Mas confesso que lutei tanto, mas tanto, que nem sei se vão interessar. Caso positivo também podem enviar msg que estarei mais do que a disposição! Grato por tudo, aliás mais do que agradecido; DPLF Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kexada 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2012 Posta o código ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DPLF 3 Denunciar post Postado Julho 17, 2012 Posta o código ai. Okay... então tudo bem, lá vai para ficar completo o html e o php. HTML: <div class="feature"><br /> <form action="send.php" method="post" name="send" id="send"> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <?php $variavel = "Orcamento de Veiculos"; ?> <input type="hidden" value="<?php echo $variavel; ?>" /> <td width="30%" bgcolor="#dddddd" class="style5">DADOS PESSOAIS:</td> <td width="70%"> </td> </tr> <tr> <td width="30%" bgcolor="#eeeeee" class="style7">Escolha uma opção: </td> <td width="70%" bgcolor="#eeeeee"><select name="tipo_cliente"> <option value="outros">Outros</option> <option value="leiloes">Leilões</option> <option value="militar">Militares</option> </select> </td> </tr> </tr> <tr> <td width="30%" class="style7" bgcolor="eeeeee">Nome Completo: </td> <td width="70%" bgcolor="#eeeeee"><input name="nome" type="text" size="68" maxlength="150"></td> </tr> <tr> <td width="30%" class=" style7" bgcolor="#eeeeee">E-Mail:</td> <td width="70%" bgcolor="#eeeeee"><input name="e_mail" type="text" size="68" maxlength="150"></td> </tr> <tr> <td width="30%" class="style7" bgcolor="#eeeeee">Telefone:</td> <td width="70%" bgcolor="#eeeeee"><input name="telefone" type="text" size="68" maxlength="30"></td> </tr> <tr> <td width="30%" class="style7" bgcolor="#eeeeee">Celular:</td> <td width="70%" bgcolor="#eeeeee"><input name="celular" type="text" size="68" maxlength="80"></td> </tr> <tr> <td width="30%" class="style7" bgcolor="#eeeeee">Cidade:</td> <td width="70%" bgcolor="#eeeeee"><input name="cidade" type="text" size="68" maxlength="50"></td> </tr> <tr> <td width="30%" class="style7" bgcolor="#eeeeee">Estado:</td> <td width="70%" bgcolor="#dddddd"><select name="uf"> <option value=""> ----->Selecione Um <----- </option> <option value="Acre">Acre</option> <option value="Alagoas">Alagoas</option> <option value="Amapá">Amapá</option> <option value="Amazonas">Amazonas</option> <option value="Bahia">Bahia</option> <option value="Ceará">Ceará</option> <option value="Distrito Federal">Distrito Federal</option> <option value="Espírito Santo">Espírito Santo</option> <option value="Góias">Góias</option> <option value="Maranhão">Maranhão</option> <option value="Mato Grosso">Mato Grosso</option> <option value="Mato Grosso do Sul">Mato Grosso do Sul</option> <option value="Minas Gerais">Minas Gerais</option> <option value="Pará">Pará</option> <option value="Paraíba">Paraíba</option> <option value="Paraná">Paraná</option> <option value="Pernambuco">Pernambuco</option> <option value="Piauí">Piauí</option> <option value="Rio de Janeiro">Rio de Janeiro</option> <option value="Rio Grande do Norte">Rio Grande do Norte</option> <option value="Rio Grande do Sul">Rio Grande do Sul</option> <option value="Rondônia">Rondônia</option> <option value="Roraima">Roraima</option> <option value="Tocantins">Tocantins</option> <option value="Santa Catarina">Santa Catarina</option> <option value="São Paulo">São Paulo</option> <option value="Sergipe">Sergipe</option> </select> </tr> <tr> <td width="30%"> </td> <td width="70%"> </td> </tr> <tr> <td width="30%" class="style5" bgcolor="#dddddd">MENSAGEM:</td> <td width="70%"> </td> </tr> <tr> <td width="30%" bgcolor="#eeeeee"> </td> <td width="70%" bgcolor="#eeeeee"><textarea name="mensagem" cols="50" rows=""></textarea></td> </tr> <tr> <td width="30%"> </td> <td width="70%"> </td> </tr> <tr> <td width="30%" bgcolor="#dddddd" class="style5">TRANSPORTE DE VEÍCULOS: </td> <td width="70%"> </td> </tr> <tr> <td width="30%" bgcolor="#eeeeee" class="style7">Marca:</td> <td width="70%" bgcolor="#eeeeee"><input name="car_marca" type="text" size="68" maxlength="150"></td> </tr> <tr> <td width="30%" class="style7" bgcolor="#eeeeee">Ano:</td> <td width="70%" bgcolor="#eeeeee"><input name="car_ano" type="text" size="68" maxlength="04"></td> </tr> <tr> <td width="30%" class="style7" bgcolor="#eeeeee">Situação:</td> <td width="70%" bgcolor="#eeeeee"><select name="car_stado"> <option value=""> ----->Selecione Um <-----</option> <option value="car_batido">Batido</option> <option value="car_sinistrado">Sinistrado</option> <option value="car_leilao">Leião</option> <option value="car_novo">Novo</option> <option value="car_usado">Usado</option> </select> </td> </tr> <tr> <td width="30%" class="style7" bgcolor="#eeeeee">Valor Aproximado: </td> <td width="70%" bgcolor="#eeeeee"><input name="car_valor" type="text" value="R$" size="68" maxlength="50"></td> </tr> <tr> <td width="30%" class="style7" bgcolor="#eeeeee"><div align="left">Origem:</div></td> <td width="70%" bgcolor="#dddddd"> </td> </tr> <tr> <td width="30%" class="style7" bgcolor="#eeeeee">Cidade:</td> <td width="70%" bgcolor="#eeeeee"><input name="car_origem_cidade" type="text" size="68" maxlength="60"></td> </tr> <tr> <td width="30%" class="style7" bgcolor="#eeeeee">Estado:</td> <td width="70%" bgcolor="#eeeeee"><select name="uf"> <option value=""> ----->Selecione Um <----- </option> <option value="Acre">Acre</option> <option value="Alagoas">Alagoas</option> <option value="Amapá">Amapá</option> <option value="Amazonas">Amazonas</option> <option value="Bahia">Bahia</option> <option value="Ceará">Ceará</option> <option value="Distrito Federal">Distrito Federal</option> <option value="Espírito Santo">Espírito Santo</option> <option value="Góias">Góias</option> <option value="Maranhão">Maranhão</option> <option value="Mato Grosso">Mato Grosso</option> <option value="Mato Grosso do Sul">Mato Grosso do Sul</option> <option value="Minas Gerais">Minas Gerais</option> <option value="Pará">Pará</option> <option value="Paraíba">Paraíba</option> <option value="Paraná">Paraná</option> <option value="Pernambuco">Pernambuco</option> <option value="Piauí">Piauí</option> <option value="Rio de Janeiro">Rio de Janeiro</option> <option value="Rio Grande do Norte">Rio Grande do Norte</option> <option value="Rio Grande do Sul">Rio Grande do Sul</option> <option value="Rondônia">Rondônia</option> <option value="Roraima">Roraima</option> <option value="Tocantins">Tocantins</option> <option value="Santa Catarina">Santa Catarina</option> <option value="São Paulo">São Paulo</option> <option value="Sergipe">Sergipe</option> </select> </td> </tr> <tr> <td width="30%" class="style7" bgcolor="#eeeeee"><div align="left">Destino:</div></td> <td width="70%" bgcolor="#dddddd"> </td> </tr> <tr> <td width="30%" class="style7" bgcolor="#eeeeee">Cidade:</td> <td width="70%" bgcolor="#eeeeee"><input name="car_destino_cidade" type="text" size="68" maxlength="50"></td> </tr> <tr> <td width="30%" class="style7" bgcolor="#eeeeee">Estado:</td> <td width="70%" bgcolor="#dddddd"><select name="car_uf_destino"> <option value=""> ----->Selecione Um <----- </option> <option value="Acre">Acre</option> <option value="Alagoas">Alagoas</option> <option value="Amapá">Amapá</option> <option value="Amazonas">Amazonas</option> <option value="Bahia">Bahia</option> <option value="Ceará">Ceará</option> <option value="Distrito Federal">Distrito Federal</option> <option value="Espírito Santo">Espírito Santo</option> <option value="Góias">Góias</option> <option value="Maranhão">Maranhão</option> <option value="Mato Grosso">Mato Grosso</option> <option value="Mato Grosso do Sul">Mato Grosso do Sul</option> <option value="Minas Gerais">Minas Gerais</option> <option value="Pará">Pará</option> <option value="Paraíba">Paraíba</option> <option value="Paraná">Paraná</option> <option value="Pernambuco">Pernambuco</option> <option value="Piauí">Piauí</option> <option value="Rio de Janeiro">Rio de Janeiro</option> <option value="Rio Grande do Norte">Rio Grande do Norte</option> <option value="Rio Grande do Sul">Rio Grande do Sul</option> <option value="Rondônia">Rondônia</option> <option value="Roraima">Roraima</option> <option value="Tocantins">Tocantins</option> <option value="Santa Catarina">Santa Catarina</option> <option value="São Paulo">São Paulo</option> <option value="Sergipe">Sergipe</option> </select> </tr></td> </tr> <tr> <td width="30%"> </td> <td width="70%"> </td> </tr> <tr> <td class="style5" bgcolor="#dddddd">MÍDIA:</td> <td> </tD> </tr> <tr> <td class="style7" bgcolor="#eeeeee"> </td> <td bgcolor="#eeeeee"><select name="midia"> <option value="0">Selecione Uma</option> <option value="google">Google</option> <option value="olx">Anúncio OLX</option> <option value="telelista">Anúncio Telelista</option> <option value="amarela">Páginas Amarelas</option> <option value="apontador">Anúncio Apontador</option> <option value="folder_propaganda">Folder / Propaganda</option> <option value="amigos">Indicação de Amigos</option> <option value="outros">Outros</option> </select> </td> </tr> <tr> <td class=> </td> <td > </tD> </tr> <tr> <td class="style5" bgcolor="#dddddd">DEPARTAMENTOS<br /> (E-MAIL) </td> <td> </td> </tr> <tr> <td class="style7" bgcolor="#eeeeee"> </td> <td bgcolor="#eeeeee"><select name="e_mails_contatos"> <option value="">Selecione Um</option> <option value="contato@transpoly.com.br">Contato / Dúvidas</option> <option value="mudanca@transpoly.com.br">Orçamento Mudanças / Embalagem</option> <option value="auto@transpoly.com.br">Transp. de Carros / Cegonhas / Pátio</option> <option value="financeiro@transpoly.com.br">Financeiro / Administrativo</option> <option value="boss@transpoly.com.br">Direção / R.H.</option> </select> </tD> </tr> </table> <div align="center"><BR /> <input name="send" type="button" value="ENVIAR" /> </div> </form> Agora o código PHP: <?php if($_POST){ extract($_POST); //função que extrai dados de um array, fazendo seus índices tornarem em nomes de variáveis e o valor desse índice passa ser o valor da variável. var_dump($_POST); // apenas debug para ver se está recuperando todos os campos. $Mensagem = " O cliente $nome com os seguintes dados pessoais:\n Tipo de Cliente: $tipo_cliente \n Email: $e_mail \n Telefone: $telefone \n Celular: $celular\n Cidade: $cidade - Estado: $uf_pessoal\n Mensagem: $mensagem\n\n Transporte de veículos:\n Marca do veículo: $car_marca\n Ano do veículo: $car_ano\n Estado do veículo: $car_estado\n Valor do veículo: $car_valor\n Origem do veículo: $car_origem_cidade - Estado: $uf\n Destino do veículo: $car_destino_cidade - Estado: $car_uf_destino\n\n Midia: $midia\n Para: $emails Data: $data = $_date(d/m/Y H:i:s) //vai recuperar o dia/mês/ano hora:minuto:segundo IP: $ip = $_server['REMOTE_ADDR']; // vai pegar o ip do servidor de onde fora enviado o e-mail $headers = 'From: $_POST['$emails']' . "\r\n" . 'Reply-To: $_POST['$emails']' . "\r\n" . 'X-Mailer: PHP/' . phpversion(); mail($emails, $Assunto, $Mensagem, $headers); //mail (para quem vai o email, assunto, mensagem do email); } ?> Espero que possam analisar e, me dar uma mãozinha com esse trabalhão que estou tendo... os outros dois formulários um é identico a esse, com diferença no send.php que passou para send1.php e o outro um simples contato mas também com os mesmos checkbox para os e-mails é mais fácil ainda! Agradecido desde já; DPLF Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kexada 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2012 Observe que para acionar o envio do seu formulário você está usando um elemento do tipo 'button', quando na verdade deveria usar um do tipo 'submit': <div align="center"><BR /> <input name="send" type="button" value="ENVIAR" /> </div> Tente: <div align="center"><BR /> <input name="send" type="submit" value="ENVIAR" /> </div> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DPLF 3 Denunciar post Postado Julho 17, 2012 Kexada... Realmente eu não observei esse detalhe tão simples... erro no html e não no php ! ! ! Não sei se você deu uma espiada e, analisou todo o código, talvez nenha tido dado e, não o culpo mesmo, visto que é longo e, chato! Vou tentar fazer da forma que citou, qualquer coisa eu informo... Daqui ainda pouco caso seja o caso. Abçs; DPLF Voltou o seguinte erro: Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in /home/transpol/public_html/send2.php on line 4 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Julho 17, 2012 Regra do Fórum: 01ª - Conteúdo fora de contexto Não poste mensagens ou tópicos fora dos temas centrais dos fóruns tais como piadas, assuntos políticos, futebol, etc. Para estes assuntos, existe o fórum Entretenimento. Evite entitular os tópicos com palavras como: "ME AJUDE", "PELO AMOR DE DEUS", "ESTOU DESESPERADO", "URGENTE", "SOCORRO", "HELP", "PEDIDO", "IMPLORO", "PLEASE", "DÚVIDA", ou qualquer coisa similar, assim como utilizar Caixa Alta (letras todas em maiúsculas) no título ou mesmo no corpo do tópico ou post. Utilize títulos curtos e claros, que condigam com o contexto do tópico, por favor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DPLF 3 Denunciar post Postado Julho 17, 2012 Olá Carlos; Único problema que notei foi exatamente na palavra "Problemas" que infelizmente não pude acertar após a postagem.... No mais acho que estou dentro do tópico, sem subdividí-lo de modo algum... Postei minha dúvida e, agora a estou resolvendo..... Qual a subdivisão? Talves você esteja se referindo ao negrito... não sei... mas só copiei e colei da tela aqui. Desculpe-me.... mas acho que não incorri em erro, poderia esclarecer-me e, até mesmo explicar o que está acontecendo ???? Grato por tudo; novamente me desculpando por não sei o que; Subscrevo-me: DPLF Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Xavier 189 Denunciar post Postado Julho 17, 2012 Meu caro, do jeito que você colocou aí vai dar esse erro. Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in /home/transpol/public_html/send2.php on line 4 Exemplo: Tipo de Cliente: $tipo_cliente \n Email: $e_mail \n Telefone: $telefone \n Celular: $celular\n Coloque assim: $tipo_cliente; $e_mail; $telefone; $celular; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Julho 17, 2012 @DPLF Razão por editar: Adicionar um título que condiz com a pergunta Utilize títulos curtos e claros, que condigam com o contexto do tópico, por favor. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DPLF 3 Denunciar post Postado Julho 17, 2012 @DPLF Razão por editar: Adicionar um título que condiz com a pergunta Utilize títulos curtos e claros, que condigam com o contexto do tópico, por favor. :thumbsup: Olá Carlos; Não estou chateado e, nem ao menos poderia estar, por você ter editado o tópico. Muito pelo contrário eu fico feliz porque sinto que a presença dos moderadores do fórum não se faz ausente. Quanto ao título, meu caro, na hora do desespero foi o único que achei... Deveria ter posto algo diferente. Eu concordo e, novamente peço desculpas por ter-me enganado. Um forte abraço e, obrigado por ter explicado a razão do edit. DPLF Meu caro, do jeito que você colocou aí vai dar esse erro. Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in /home/transpol/public_html/send2.php on line 4 Exemplo: Tipo de Cliente: $tipo_cliente \n Email: $e_mail \n Telefone: $telefone \n Celular: $celular\n Coloque assim: $tipo_cliente; $e_mail; $telefone; $celular; Sim... Acho que entendi. Mas se observar na linha 4 do send, existe o Nome do Cliente... E, como iniciante não sei como irei retirar a linha 3 e 4, agora fiquei na dúvida de como iria ficar o send do início até &tipo_cliente Outra dúvida ainda pertinente ao form e, que espero não subdividir o post; - Na chegada do e-mail sairá na tela: Cliente - nome do cliente? Grato desde já por sua ajuda; DPLF Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Xavier 189 Denunciar post Postado Julho 17, 2012 Dá uma estudada nesse code e adapte as suas necessidades. Está mastigado,agora é com você. Use sua lógica. $assunto="Titulo do assunto"; $headers = "From: ". $nome."<" . $email .">"."\r\n"; $headers .= 'Content-type: text/html; charset=UTF-8' . "\r\n"; $corpodoemail = "<body style=\"background:#eee;\"> <p>Você recebeu uma mensagem.</p> <p><strong>Nome: </strong> {$nome} </p> <p><strong>Email para contato: </strong> {$email} </p> </body>"; mail("emaildestino","=?UTF-8?B?".base64_encode($assunto)."?=",$corpodoemail,$headers); if (mail){ echo "enviado"]; }else{ echo "não enviado"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DPLF 3 Denunciar post Postado Julho 17, 2012 Dá uma estudada nesse code e adapte as suas necessidades. Está mastigado,agora é com você. Use sua lógica. $assunto="Titulo do assunto"; $headers = "From: ". $nome."<" . $email .">"."\r\n"; $headers .= 'Content-type: text/html; charset=UTF-8' . "\r\n"; $corpodoemail = "<body style=\"background:#eee;\"> <p>Você recebeu uma mensagem.</p> <p><strong>Nome: </strong> {$nome} </p> <p><strong>Email para contato: </strong> {$email} </p> </body>"; mail("emaildestino","=?UTF-8?B?".base64_encode($assunto)."?=",$corpodoemail,$headers); if (mail){ echo "enviado"]; }else{ echo "não enviado"; } Ajudou em muito... Apesar de ser completamente iniciante no assunto, creio que me ajudou a formular mais ou menos um aqui. Isso já é uma luz bem dada, acho que agora eu substituo as variáveis pelas contidas no html e pronto! Acho que irá ajudar, caso contrário... Tenho pena do cliente! Grato por tudo; DPLF Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites