Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

di1990

Como fazer jogo da memória?

Recommended Posts

Boa tarde.

Sou iniciante em C#, uso o visual studio 2012. Tenho um trabalho para a faculdade, fazer um jogo daquele da memória.

 

Já fiz a parte do form com 6 linhas e 3 colunas, com total de 18 botões. Agora quero que esses botões tenha escondido um número de 1 a 10 e que esse número se repita só mais uma vez. Como faço isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é um pouco complexo isso... Basicamente você vai precisar criar todo o layout via programação, ou seja, você vai ter que fazer um array de botões e jogar eles dentro do form, depois em cada botão você vai fazer sua lógica para poder exibir apenas um número. O grande problema é realmente criar todo o layout.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica importante que você pode levar pra toda vida, em programação, quando temos que resolver um problema que temos dúvida de como fazê-lo, o simplificamos ao máximo, até que a partir daquele ponto, nosso conhecimento atual consiga a começar a resolver o problema.

 

Aplicando o que falei no seu caso:

Tudo bem que você precise utilizar 18 botões, um número grande. Mas, a lógica pra poucos ou muitos botões será exatamente a mesma, portanto, simplifique essa parte, cria uma aplicação inicial com meros 4 botões.

 

Crie um vetor contendo os valores = 1 , 2 , 1 , 2

1 2

1 2

Seria o correto para esse jogo da memória

 

Quando você clicar no primeiro botão, ele pegará o primeiro valor do vetor e mostrará

Quando você clicar em outro botão, ele pegará o valor do vetor corresponde a ele e mostrará

Então chama um método de comparação. E baseado na comparação, você faz o que quer, por exemplo, deixa ambos a mostra e objetivo agora passa a ser acertar os restantes.

 

Enfim, você vai utilizar o método Load do Form, Propriedade Text do Button e outras coisas mais.

 

Olha, desculpa o que vou dizer aqui. Mas, vejo por todo esse fórum pessoas que não conseguem resolver os exercícios de lógica e programação. Vocês estão prestando atenção nas aulas? Estão praticando o máximo possível quando tem tempo livre? Porque essa parte ai é a mais simples de todas, se você não for capaz de resolver a programação dada na faculdade que diga-se de passagem é bem básica, estará morto para o mercado de trabalho.

Tem muita gente graduada, que se forma sem saber nada. Então, fica o conselho, se estão cursando uma graduação, se dedique ao máximo, do contrário, talvez seja melhor nem continuar o curso.

Enfim, apenas um conselho mesmo. Espero que encarem como uma crítica construtiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.