Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hugo Borges_120734

sistema não fiscal e problemas com a receita

Recommended Posts

Galera eu desenvolvo um sistema simples, onde uso Banco de dados mysql.

 

Tenho alguns clientes em minha cidade que usam meu sistema. O que ele faz:

 

Tem controlo de contas a pagar e receber

controle de estoque

relatórios de vendas, caixa, estoque etc... (tudo conte tipo kkk)

 

 

E possível fazer venda com ele, ele solta uma notinha de venda, porem tem escrito bala que não e válido como documentos fiscal.

 

 

Bom o problema e meu cliente ta comprando tudo sem nota, se caso der algum problema com a receita. pode vim dar algum para mim?

 

Pois meu programa e apenas gerêncial e não gera nota nem dada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem vários casos, onde não se faz necessário que o programa emita cupons fiscais, um exemplo são os programas que fazem a gestão de bancas de jornais, a principio, a banca de jornal por vender jornais, revistas e livros, não precisa emitir isso porque os produtos que ela vende são culturais e isentos de impostos.

 

Por outro lado, se a mesma banca de jornal, vender também produtos tributáveis, como cigarro, chips de celular, etc... todos aqueles que podem ser tributados ou que precisam emitir uma nota fiscal, ai sim, essa banca precisa emitir nota fiscal.

 

Como isso é muito amplo, recomendo conversar com um advogado e/ou contador para saber mais detalhes, pois o que sei é muito superficial nessa area.

 

No seu caso, da mesma forma que você pode desenvolver um programa que emite cupons sem validade fiscal, você também pode desenvolver um que faça nf-e, mas desenvolve de acordo com os requisitos do cliente.

Ou o cliente compra o programa que julgar mais adequado ao seu negócio, se o programa não faz tudo o que ele precisa, ou se esse cliente faz sonegação fiscal, é problema dele, não seu.

 

A grosso modo, a montadora de automovel não pode ser responsabilizada se o veiculo que ela produziu for usado para o crime.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.