Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Junior 18

Seletores avançados CSS

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte estou estudando uma apostila de desenvolvimento Web pois sou novo nesta área, não tenho quase experiência nenhuma e estou aprendendo aqui sobre seletores CSS avançados.

 

Por exemplo, como selecionar elementos irmãos, elementos irmãos adjacentes e por aí vai...

 

A minha pergunta é a seguinte, isto é realmente necessário? Vocês costumam usar tais seletores em seus arquivos CSS ou ficam só no ID, Classe, seletores por descendência e seletores de atributo?

 

Esses seletores avançados parecem úteis em casos isolados e especiais, e nem são compatíveis com todos os navegadores, vale a pena implementá-los?

 

Agradeço desde já pelas respostas de vocês! :yes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Por experiência eu raramente uso os seletores no meu Código CSS. Uso mais Classes e ID.

 

Espero ter Ajudado ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Amigo hoje mesmo eu precisei usar um seletor de css na barra de navegação do meu site que estou produzindo... Olha eu e acredito que muitos programadores usa raramente seletores de css. Mas é sempre bem vindo o conhecimento então eu recomendo que continua na sua apostila estudando.

#primary-menu ul li:first-child:hover {
-webkit-border-radius: 5px 0 0 0;
-moz-border-radius: 5px 0 0 0;
border-radius: 5px 0 0 0;
}

E este CSS não queria dar certo sem o seletor de jeito nenhum como eu queria o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma boa aprender sobre o assunto, pois você pode acabar reduzindo bastante as linhas de código CSS, até mesmo eliminando interações com JavaScript.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado mais uma vez pela ajuda de vocês!! :yes:

 

Esse fórum é o melhor que já vi...

 

Acabou que, assim que postei esta pergunta aqui resolvi estudar e já gravei tudo, rs!!

 

Valeu mesmo e até logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Claudio! Legal que conseguiu, entender essa parte. Boa Sorte aí no seus estudos! Sempre que precisar de algo é só dar um toque ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.