Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

acppessoa

Exibir lista de meses php

Recommended Posts

Caros amigos programadores, precisa da ajuda de vocês...

 

Bom, preciso exibir uma lista de meses a partir de um que eu especificar (Ex.: Janeiro 2014) e que exiba todos os meses até o mês atual.

 

Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há inúmeras formas de fazer isso.

 

Veja:

http://php.net/manual/pt_BR/ref.datetime.php

 

Pode fazer um loop usando mktime, por exemplo.

Pode usar strftime, junto com setlocale, pra exibir os meses por extenso, em português

...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beraldo, você já me ajudou muito...

 

<?php
$mes = 1;
$cont = 1;
while(mktime(12,30,20,$cont,01,2014) <= mktime(12,30,20,date('n'),01,date('Y')))
{
$data = mktime(12,30,20,$cont,01,2014);
$busca_pag = mysql_query("SELECT * FROM tbl_pagamentos WHERE pgt_cfc_id = '$id_vistoria' AND pgt_mes_ref = '".date('n', $data)."' AND pgt_ano = '".date ('Y', $data)."'");
while($show = mysql_fetch_assoc($busca_pag))
{
?>
        <tr>
        <td><?php echo date ('n', $data);echo ' '.strftime("%B", strtotime(date ('n', $data)."/28/2002"))?></td>
            <td><?php echo date ('Y', $data); ?></td>
            <td><?php echo $show['pgt_valor'].' <span style="color: #009933;" class="glyphicon glyphicon-ok"></span>'; ?></td>
        </tr>   
<?php
}
$cont++;
}
?>

O código acima é para exibir os pagamentos feitos de um cliente na tela para visualização, agora eu quero exibir como pendencia os meses que não estão registrados na tabela, ou seja, o contrário do que está sendo exibido como pagamento feito, tendo como inicio em janeiro de 2014. É possivel?

Agradeço muito sua ajuda cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.