Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

allancentu

Multiplicar dados na tabela SQL/PHP

Recommended Posts

Gente, estava fazendo um sistema de registrar vendas simples para um bazar que meu colégio vai fazer. Há peças por três preços pré-definidos: R$ 5, R$ 10 e R$ 15. Na hora de fazer o formulário, criei uma lista para selecionar o preço do produto entre os disponíveis (só há três, então é mais fácil fazer assim do que pra digitar acho) e outro para selecionar o número de produtos vendidos (caso a pessoa compre mais de uma peça pelo mesmo valor, não teremos que registrar duas vendas). Até aí tudo certo, tá inserindo certo na tabela, é um formulário simples e tudo ok.

 

Mas eu queria saber se tem como eu inserir na tabela sql um último campo que multiplique o número de peças pelo valor selecionado? E se tem como fazer esse valor aparecer na página de resposta do formulário (depois que clicar no submit, não sei como chama aquela página kk)?

 

Nesse caso, é só multiplicar dois valores que já estão na tabela. Ficaria mais fácil porque aí não teríamos que multiplicar manualmente depois no caso de compras de mais de um produto. Se tiver como fazer esse valor multiplicado aparecer já quando clicarmos no "submit" (pra não ter que fazer as contas ali na hora manualmente também), melhor ainda. Acho que deve dar, mas não sei fazer. Alguém sabe? Por favor mandem o código e onde eu tenho que colocar ele, porque sou bem iniciante nessa parte de programação.

 

 

Obrigado desde já :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.