Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricarte Barcelos

mostrar resultado dois selects

Recommended Posts

bom dia!

preciso utilizar os resultados dos dois selects abaixo na produção de um relatorio:

 

select 
mma_mat_cod, 
mat_desc_resumida,
Sum(mma_qtd) AS saida
from mma, mat
where mma_mat_cod = mat_cod and 
      mma_tipo_operacao = 'S2' and 
      mma_data_mov BETWEEN '2015-10-01 00:00:00' AND '2015-10-10 00:00:00'
group by 
mma_mat_cod, 
mat_desc_resumida
SELECT mma_mat_cod, 
mat_desc_resumida,
        Sum(mma_qtd)  AS devolucao
from mma,mat
where mma_mat_cod = mat_cod and 
      mma_tipo_operacao = 'E4' and 
      mma_data_mov BETWEEN '2015-10-01 00:00:00' AND '2015-10-10 00:00:00'
group by 
mma_mat_cod, 
mat_desc_resumida

o relatorio deve mostrar o material que foi enviado do estoque para os setores (primeiro select) e mostrar se houve devolução para o estoque (segundo select).

 

mma_tipo_operacao indica qual a operação a ser realizada. S2 indica a saida e E4 devolução.

 

vcs poderiam me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por igmacedo
      Preciso criar uma rota para cada usuário, mais de forma automatizada. é preciso que a url fique assim:
      site.com/compane/nome_da_empresa
       
      repare na parte em negrito, deve ser feito uma consulta no banco de dados para saber se aquele nome existe ou não, se existir, ele mostra a view1, se não existir ele mostra a view2.
       
      dessa forma eu poderia pegar o nome dos usuários que já existem no bd e passar na url na forma de string para mostra uma especie de pagina personalizada para cada um, a ideia do projeto é ser single-tenancy, então não haverá subdominio, apenas paginas, poderiam me dar um norte para construir a funçao?
      não achei nada a respeito.
    • Por Luiz Antonio Barreto
      Ola,
       
      gostaria de uma ajuda para realizar uma consulta no meu banco mysql.
       
      Tenho uma tabela com o campo data campo hora e total(um número do tipo float crescente), essa tabela recebe dados diariamente, ou seja, no dia 1 vai ter vários registros contidos nos campos data, hora e total.
       
      Gostaria de uma consulta sql para selecionar a ultima hora do dia que o banco gravou no período de u mês. Ou seja,no dia 1 ele pega a ultima hora daquele dia, dia 2, dia 3 etc....
       
      A tabela está em anexo.
       
      Obrigado.
       
       

    • Por DarthEduu
      Pessoal, tenho uma tabela no banco chamada pedidos, onde o número do controle pode ser duplicado, pois o cliente no mesmo pedido pode comprar 2 itens, ou seja, cada linha vai inserir um produto comprado mas com o mesmo numero de controle, e eu queria que na hora de exibir os produtos comprados, mostrar apenas um, e ai quando eu clicar eu vou mostrar o resto, porém na exibição eu preciso que ele me traga apenas 1, pode ser o ultimo registro desse controle, e não duplicado como está vindo. não sei se fui claro.
       
      <table class="table"> <thead> <tr> <th scope="col">Número pedido</th> <th scope="col">Data</th> <th scope="col">Valor</th> <th scope="col">Situação</th> </tr> </thead> <? $result = ("SELECT * FROM pedidos WHERE id_cliente = '".$usr_id."' ORDER BY id DESC"); $execute = mysqli_query($conn, $result); if(mysqli_num_rows ($execute) > 0 ) { while ($dados_cliente = mysqli_fetch_assoc($execute)){ $data = $dados_cliente['data']; $controle = $dados_cliente['identificacao_pedido']; $valor_pedido = $dados_cliente['valor_pedido']; $valor_frete = $dados_cliente['valor_frete']; $situacao = $dados_cliente['situacao']; $total = $valor_pedido+$valor_frete; if ($situacao=='ag') { $exibir_situacao = 'Aguardando Pagamento'; } elseif ($situacao=='ap') { $exibir_situacao = 'Pagamento Aprovado'; } elseif ($situacao=='cn') { $exibir_situacao = 'Pagamento Cancelado'; } elseif ($situacao=='sp') { $exibir_situacao = 'Em separação'; } elseif ($situacao=='tr') { $exibir_situacao = 'Em transporte'; } elseif ($situacao=='en') { $exibir_situacao = 'Pedido Entregue'; } ?> <tbody> <tr> <th scope="row">#<?=$controle;?></th> <td><?=$data;?></td> <td>R$ <?=number_format($total,2,',','.');?></td> <td><span><strong><?=$exibir_situacao;?></strong></span></td> </tr> </tbody> <?}}else{?> <table class="table table-striped table-dark"> <center>Você não efetuou nenhum pedido ainda.</center> </table> <?}?> </table>  
    • Por GabrielScrippt
      Seguinte, estou com a seguinte duvida e seguro usar mais de um select para efetuar consulta no mysql? 
      Fiz a consulta seguinte :
      No PHP
      Um amigo meu disse que poderia ser um risco a segurança fazer a busca desta forma, porem não encontrei outra forma para fazer o tipo de busca que preciso fazer. 
    • Por Marcio_123
      ola pessoal, alguem poderia me dar um help.
       
      minha sql não esta organizando por data
      "SELECT * FROM cadastro WHERE status = 'S' ORDER BY data_cadastro DESC"; Pela logica teria que listar o ultimo cadastro para o primeiro, mas esta misturando as datas. 
       
      Obs. meu campo "data_cadastro" na tabela esta como VARCHAR
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.