Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Jesus

Como trabalhar com um sistema em rede no vb 6

Recommended Posts

Boa tarde .

estou com um problema com um sistema que coloquei para rodar em rede no vb 6 mais esta travando muito alguem tem como mim ajudar

vou colocar embaijo o modo de acesso que coloquei no banco de dados acess, informa antecipado que sou bem fraco no que diz respeito ao vb 6.

Dim BANCO As Database

On Error Resume Next
Set BANCO = OpenDatabase("\\LENOVO-PC\c\DADOS\DADOS.MDB", False, False)
Set TABELA1 = BANCO.OpenTable("TABSENHA")
Set TABELA2 = BANCO.OpenTable("TABCLI")
Set TABELA3 = BANCO.OpenTable("TABFOR")

quando dois usuarios vão usar trava

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa tarde meu irmao, como vai !!!

Serei muito breve em te dizer que sofro de mal a muito tempo, e a informação que descobri é que se você usa banco de dados em access a partir da versao 2.0, toda vez que um usuario acessa o BD o maldito access cria um arquivo *.lck que bloqueia o acesso de outro usuário de maneira silenciosa, e após varias tentativas de conexão ele falha internamente e dá o acesso. Qto mais usuario usando pior fica o sistema

Uma maneira PORCA de resolver isso sem ter que migrar pra SQL ou outra coisa, e transformar seus BDs de access na versao 1.1 ( Isso pode ser feito com o VB 3 ou VB 6 16 bits )

Eu comecei a migrar pra MySql pois ja estava de saco cheio de ouvir reclamações dos meus clientes

Espero ter ajudado

Leo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obs: Uma detalhe que ajuda bastante, faça os mapeamentos de rede com o IP do servidor ao inves de letras . Ao inves de acessar por exemplo z:\Sistema ou \\Servidor\Sistema, procure usar \\192.168.1.10\Sistema, obviamente onde o numero de IP seja o numero correto do Servidor

Abração do Léo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.