Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodolfojnn

Estruturando Base de Dados

Recommended Posts

Pessoal, uma dúvida sobre como estruturar uma base de dados. Vamos reescrever nosso ERP interno, e ficamos em dúvida entre manter todas as empresas e filiais na mesma base de dados, ou separá-las em bases diferentes (todas no mesmo servidor).


Temos 2 empresas, e cada uma delas possui 3 filiais. Mas um pré-requisito fundamental é o compartilhamento de informações entre elas, por exemplo o cadastro de colaboradores, fornecedores, clientes e etc.


O sistema é WEB, então tudo fica no mesmo servidor, sem problemas.


Em nosso sistema antigo cada empresa está em uma base diferente. E os cadastros compartilhados precisam ser importados de uma para outra em processos e serviços chatos e problemáticos.


Acredito que a maneira mais fácil seria fazer tudo em uma única base. Mas por outro lado tem a questão da performance, devido a quantidade de acessos e registros em uma mesma base.


O que acham? Alguma outra sugestão? Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite ! Seja bem vindo ao fórum.

Se vai ficar no mesmo servidor não precisa desse acoplamento. Cada empresa deve ter o seu banco de dados separadamente. Se estão no mesmo servidor você pode trabalhar com todas elas tranquilamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.