Ir para conteúdo

ajmeireles

Members
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por ajmeireles


  1. 11 horas atrás, EdCesar disse:

    @ajmeireles, joia!

    Utilizar framework, micro framework, ou criar o seu próprio utilizando pacotes, tem muitas vantagens. Não vou citá-las aqui pois já tem muito conteúdo a respeito.

    Sobre um "cliente cair na conta de outro", ou qualquer tipo de vazamento de informações, isso vai sempre depender de como esta implementado, não importa se você esta usando ou não um framework. Uma biblioteca de permissões por exemplo, vai evitar de você recriá-la, mas ainda assim é necessário fazer a implementação correta!

    Se é algo pequeno e você SABE o que esta fazendo, pode fazer tudo com "PHP puro". Mas, geralmente é muito mais rápido e seguro você aprender uma biblioteca de rotas como o fast-route, do que criar a sua própria. E, tempo é dinheiro!

    Eu faço consultoria, se tiver interesse, no meu perfil esta o meu linkedin para contato e mais detalhes.

     

     

    13 horas atrás, leaodev disse:

    Olá, @ajmeireles!

     

    Bem, seu questionamento é um tanto vago e de certa forma, difícil de ser respondido com precisão, já que não conhecemos o seu sistema.

    Haver erros em produção é sempre possível. Tudo vai depender do quão seguro é o desenvolvimento e quão sólido está o projeto. O uso de um framework estável, além de agilizar o processo, também reduz muitos riscos (como o citado por você, por exemplo).

    De qualquer forma, recomendo que você faça testes com casos de uso e posteriormente, libere o sistema para utilização gradativamente. Isso te dará um certo controle sobre correção de bugs ou qualquer problema que venha a ser encontrado.

     

    Espero ter ajudado!


    Obrigado pelo compartilhamento. O fato de usar PHP puro é nada mais do que a dificuldade de acesso aos Frameworks. Por exemplo, o projeto está sendo manipulado diretamente em um ambiente de hospedagem de site para que consigamos reproduzir a convivência real dele. Pelo que tenho lido, o uso de Framworks requer instalação local, isso e aquilo(é por isso que estou buscando consultoria premium).

    Tenho aprendido sobre MVC e pretendo importar o painel para esta arquitetura, mas o sonho de usar Framework ainda está longe pelo grau de dificuldade encontrada.


  2. Olá, comunidade!

    Estou desenvolvendo uma espécie de painel PHP em formato SaaS, onde um único painel tem o objetivo de servir para todos os clientes de forma simultânea, 30, 40, 50 pessoas online. Entretanto tenho certas dúvidas em relação ao grau de confiabilidade e funcionalidade que ele encontra-se devido ao fato de não utilizar frameworks, mas sim apenas php, poo, organização precisa e etc.

    Gostaria de saber de vocês se já atuaram ou acham que pode haver problemas onde um cliente caia na conta de outro, por exemplo, e coisas do tipo.

    A exemplo da organização: o index controla uma variavel global(c) com htaccess, trata-os e direciona cada um ao seu respectivo class, onde por sua vez trata com switch os gets recebidos e direciona a sua função específica.

    Aproveitando o ensejo, estou buscando um consultor php para me auxiliar a melhorar a mecânica ao máximo. Interessado, enviem-me os números via PM!

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.