A métrica DA é aumentada conforme ela vai recebendo mais links de sites de grande autoridade, por exemplo, o site da Globo.com que é um site de muita autoridade.
Caso seu site receba links dele, com certeza aumentará seu DA e como o DA influencia no Rankeamento do seu site no Google, você terá mais chances de rankear na Primeira Página.
A empresa que é responsável por essa métrica DA (Domínio de Autoridade) é a Moz. Como a Autoridade de Domínio influencia no Rankeamento do seu site no Google, é importante entender como você pode aumentar o DA para colocar seu site na Primeira Página de resultados de uma busca Google.
Se você recebe links vindos de sites de grande autoridade, como o Globo.com, citado acima, sua Autoridade de Domínio DA, vai aumentar e como a Autoridade de domínio é um dos fatores de rankeamento, seu rankeamento também tende aumentar, levando você até a primeira página do Google para receber seu Tráfego orgânico.
Todavia, se você fala de marketing digital e você receber links de sites onde o assunto fale também de marketing digital, mesmo que tenham até menos autoridade que o site da Globo.com, por exemplo, isso irá surtir efeito positivo no rankeamento do seu site, pois o contexto é totalmente ligado ao marketing digital, são sites do mesmo nicho.
O Google preza muito por contextualização dos nichos, e se você parar para pensar, isso faz muito sentido. Você não quer um site sobre marketing digital com links sobre roupas masculinas, certo?
Nesse vídeo abordaremos o DA, ou seja, Autoridade de domínio como fator de rankeamento do seu site no Google, para que você entenda, e pouco a pouco tenha o conhecimento que possibilita rankear o seu site na Primeira Página do Google e receber o tão desejado Tráfego orgânico.
https://youtu.be/tJAgvesgqfk