Ir para conteúdo

Public2004

Members
  • Total de itens

    2632
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias vencidos

    6

Tudo que Public2004 postou

  1. @kaionr Boas jovem, uma sugestão é trabalhar com flex. Através desse método facilita o alinhamento tanto vertical como horizontal do seu popup, precisa de um container para ele, algo como: /* CSS */ .wrapper { display: flex; align-items: center; justify-content: center; width: 100%; height: 100%; position: fixed; } .popup { background-color: #222; border-radius: 15px; height: 100px; width: 100px; } /* HTML */ <div class="wrapper"> <div class="popup"> </div> </div> Em se tratando de um elemento que será ativado através de click, lembre-se de deixá-lo oculto e defina também o depth (profundidade / z-index) do elemento para sobrepor aos demais qdo for invocado. Abs.
  2. Public2004

    Carousel Slider Materialize

    @djwagnersp Boas jovem. Não entendo por qual razão o slider do materialize não tem por default o autoplay, de qualquer forma você pode criar uma função para tal ação, algo como: autoplay() function autoplay(){ $('.carousel').carousel('next'); setTimeout(autoplay, 3000); } Abs.
  3. Public2004

    CSS responsivo - agrupar boxes

    @FabianoSouza Boas jovem. Basicamente o conceito do layout responsivo é trabalhar com medidas relativas ( % ) e não fixas. No seu projeto, a ideia é criar um container para abrigar os itens (no caso os boxes) com medida relativa e podendo ou não limitar sua largura, algo como: .container {width: 100%; max-width: 1200px;} Para a estrutura geral, algumas alternativas possíveis são: css layout flexbox, grid, float e até position, tudo vai depender de como queira e seja melhor ao seu projeto (eu particularmente daria preferência ao grid). Apenas para ilustrar a grosso modo utilizando como exemplo "flexbox" ou "float", se você precisa que em resolução "X" mostre 2 box por linha, defina-os com 50% cada box e quando a resolução for menor que "Y", defina com 100% cada box. Espero que ajude e qualquer coisa, estamos aí. Abs.
  4. Public2004

    Especialista em WordPress

    @kauesantosbr Boas e seja bem-vindo. Antes de mais nada, quero deixar claro que não sou especialista e vou ser o mais objetivo possível, pois ficou claro que você já escolheu um caminho e se torna desnecessário entrar em detalhes. Você tem pouco conhecimento, está sem dinheiro para investir e ainda quer algo rápido. Vá em frente, é o melhor que vai conseguir dentro das suas limitações descritas (conhecimento, dinheiro e tempo). Abs.
  5. Public2004

    Qual comando usar para pegar o conteudo entre dois campos na mesma string

    @Jefferson andre Boas jovem. Apenas como ideia, pode através do PHP utilizar as funções preg_match (expressão regular) ou a função str_replace Att.
  6. @Kaio Kdesigner Boas jovem. Para dúvidas sobre temas específicos o melhor caminho é verificar com o suporte do desenvolvedor. Dei uma olhada por cima na página de instruções do tema (desenvolvedor) e existe a possibilidade de personalizar o layout com várias opções de sidebar (ou sem). Se ainda assim não conseguir e dependendo do seu conhecimento, podes criar o seu próprio template de página ou criar e personalizar uma página inicial que no Wordpress deverá ser chamada de: "front-page.php" - Ao criar esta página ela automaticamente será definida como inicial independente da configuração que efetuar dentro do painel (página inicial estática ou página de posts) - Para entender melhor esse assunto, pesquise sobre a hierarquia de arquivos do Wordpress. Espero ter ajudado. Att.
  7. Public2004

    Ler dados externos em JSON

    @FabianoSouza Fala Jovem. Então, a base do WP é PHP, sendo assim, você pode trabalhar com as funções: file_get_contents () : Função do PHP usada para ler um arquivo em uma string. json_decode () : Função que pega uma string JSON e a converte em uma variável PHP que pode ser uma matriz ou um objeto. Depois disso, é só fazer o loop para montar a sua tabela com os dados. Um exemplo bem básico: $json = file_get_contents('your_url'); $obj = json_decode($json, true); foreach ($obj as $key => $val) { if(!is_array($val)) { print $key." : ".$val . "<br>"; } } Dentro do WP você tem algumas alternativas para apresentação dos dados, isso depende de como será a manutenção e o que será melhor, por exemplo, se o site é seu e você vai gerenciar, se é para algum cliente, tema próprio ou de terceiros, entre outros, mas de um modo geral você pode: Criar uma página e no modo code (dentro do próprio editor) adicionar as funções/rotinas a esta página; Criar a função com as rotinas no arquivo "functions.php" por exemplo e chamar esta função dentro das páginas; Criar um widget ou seu próprio plugin com essa funcionalidade; Utilizar um plugin de terceiros. Enfim, não sei se vai ajudar muito mas espero que tenha dado um norte, qualquer coisa estamos aí. Abs.
  8. @ViniciusRamoa Boas. Você pode controlar a exibição de itens, alterar estilos, etc. de acordo com a resolução da tela. Para isso utilize "Media Queries". Basicamente é uma condicional que executa "x" ação de acordo com a resolução da tela atual, ex: body {background-color: white;} @media screen and (min-width: 768px) { body {background-color: blue;} } Explicando: Definimos neste exemplo que a cor de fundo do "body" é branca, mas quando a resolução da tela for maior que 768px, será azul. Espero ter ajudado. Abs.
  9. @jonatanr Boas e seja bem-vindo. Se você já tem um site rodando e quer adicionar o Wordpress apenas para utilizar a sua funcionalidade padrão que é o "blog", eu sugiro até por questão de organização, que seja criado uma subpasta na raiz do domínio para instalar o Wordpress e nas páginas do seu site crie os links que apontem para esta subpasta para chamar o blog e no blog o inverso ou seja, criar um menu com os links que apontem para as páginas do site. A base do Wordpress é isso que falou e para rodar é obrigatório a utilização de um tema, você pode utilizar algum dos que já vem na instalação, adquirir de terceiros (free ou pagos) ou criar o seu próprio tema que eu entendo ser a melhor opção nesse caso, pois você deixaria ele personalizado (no estilo do seu site). Espero que ajude. Abs.
  10. Public2004

    PHP - Passar consulta no modal

    @gramosiri2 Boas e veja bem, "IDs" são únicos e quando você cria esses "modals" dentro do laço, está gerando vários "modals" com o mesmo ID (visuReceitaModal) - isso é um erro. Por isso repito a sugestão, remova a DIV pai que engloba o modal e defina o ID dinâmico no modal do laço, o mesmo ID que será aplicado ao link do modal mais abaixo no laço - assim qdo clicar no link para abrir o modal, será aberto o modal de mesmo ID do link. Outra sugestão para otimizar sua aplicação é a de trabalhar com data-* Attributes do HTML5 + jQuery - Assim você pode criar fora do loop uma única estrutura do modal e carregar os dados dinamicamente com jQuery, esses dados estarão nos atributos do link que este sim, será gerado dentro do loop para armazenar as informações. Abs.
  11. Public2004

    PHP - Passar consulta no modal

    @gramosiri2 Boas. Cada modal que está sendo gerado no loop deve receber um ID único (o que não está acontecendo). Em vez de criar uma DIV pai do modal com este ID, insira o valor (o mesmo do link) diretamente na DIV do modal : <div class="modal fade" id="<?php $linha['id_receita']; ?>"... No mais, pensa em otimizar isso aí... Imagina listar 200 registros e gerar os code de cada modal em cada loop... Abs.
  12. Public2004

    Bootstrap e imprimir

    @Hamilcar Boas, não vejo nenhuma relação com o Bootstrap ou versão do mesmo e sim, grande possibilidade do navegador ou driver de impressão terem sido atualizados. Abs.
  13. Public2004

    Dúvida sobre estilização com flexbox

    @bleszerd Boas e seja bem-vindo. Sugiro deixar o H1 antes de iniciar o form e não dentro dele. O Flex é bem interessante e você pode utilizar várias combinações para distribuir e organizar seu conteúdo, no caso em questão, sugiro deixar o "form" como o container flex e os "inputs" como itens do flex. Para a distribuição e alinhamento como solicitou, permita que haja quebra no container e defina os itens com o tamanho que ocupe o espaço pretendido, por exemplo, se você quer dois "inputs" por linha, defina-os com 50% cada. O exemplo abaixo ilustra essa sugestão. form { display: flex; flex-wrap: wrap; align-content: space-between; justify-content: center; } input { width: 50%; } Abs.
  14. Public2004

    IFRAME

    @Elias meirelles Boas e seja bem vindo. Basicamente o que precisa é adicionar a sua url os parâmetros "controls=0" para ocultar os controles e "modestbranding=1" para remover o logo inferior direito. Mas se quer personalizar ainda mais assim como ter mais controle sobre o(s) video(s), aconselho que visite: YouTube API do Iframe. E este para os Parâmetros. Abs.
  15. Public2004

    Otimizar Consulta

    Valew Jovem. Ia dar +1, mas o botãozinho não tá funcionando.
  16. Public2004

    Otimizar Consulta

    Boas. Gostaria da ajuda dos colegas para analisar a possibilidade de otimizar a seguinte situação: Tenho um "select" simples para trazer um registro específico e que atenda uma determinada condição (where) - Após este "select", recupero o "id" deste registro e utilizo para fazer mais dois "select", um para trazer o registro anterior e outro para o próximo (id) utilizando MIN e MAX. Tem como fazer tudo isso em um único "select" ? Tks.
  17. Public2004

    Como por o menu do lado direito

    @sander147 Boas jovem e seja bem vindo. Já que você está utilizando o Framework Bootstrap 4x, crie colunas dentro do seu container, uma coluna para o conteúdo e outra para a barra lateral (sidebar), agora se você não tem muita familiaridade com HTML/CSS, sugiro que abandone o Bootstrap por enquanto e procure se aprofundar mais no HTML/CSS. Abs.
  18. Public2004

    Otimizar Consulta

    @Motta Boas. Uma table simples, por ora um projeto de estudo, segue estrutura: id - int Primary Key title = varchar slug = varchar content = text status = varchar O parâmetro passado para a consulta é o "slug" onde status "ativo". Se houver resultado, armazeno o "id" do registro para efetuar os próximos dois selects com MIN e MAX para registro anterior e próximo. Obrigado.
  19. Public2004

    Como colocar Column bootstrap

    @alysson122010 Então jovem, nas versões 3x você conseguia reposicionar as colunas utilizando "push" e "pull". Nas versões mais atuais (4x) agora se utiliza a classe "order-*". A ideia é a mesma, ou seja, reposicionar as colunas de acordo com o breakpoint, segue um exemplo básico mas didático baseado na sua necessidade: <div class="container"> <div class="row"> <div class="col-sm-12 col-md-6 order-md-2"> Content </div> <div class="col-sm-12 col-md-3 order-md-1"> First Sidebar </div> <div class="col-sm-12 col-md-3 order-md-3"> Second Sidebar </div> </div> </div> Abs.
  20. Public2004

    Como colocar Column bootstrap

    @alysson122010 Boas. O conceito do Bootstrap é bem simples, basicamente a estrutura se define: - .container (absoluto) ou .container-fluid (relativo) - .row - .col-* A quantidade máxima de colunas por linha é 12 (ocupando todo a largura do container, mais do que isso, haverá quebra de linha), então se você precisa de 3 colunas, faça a divisão pelo total de 12 para cada de acordo com a sua preferência. Poderia ser algo como: 1 de 3 + 1 de 6 + 1 de 3 (3 colunas totalizando 12 espaços) 1 de 2 + 1 de 8 + 1 de 2 (3 colunas totalizando 12 espaços) No seu exemplo, você tem 1 coluna de 8 e outra de 4 - então basicamente seria copiar a coluna de 4 e jogar antes da de 8 e alterar o valor dessas para totalizar os 12 espaços. Abs.
  21. Public2004

    URL Rewrite - Criar regra

    Fala chefe, blz? No caso de ambiente Windows (IIS), tem q tratar isso no Web.Config - necessário também ter o Módulo URL Rewrite instalado. Veja esse tópico q talvez possa te ajudar: https://forum.imasters.com.br/topic/564929-url-amigável-windows/ Abs
  22. Public2004

    Loop personalizado

    Boas. Para fins de aprendizado, estou criando um tema personalizado e do zero, a ideia é não ter a dependência de nenhum plugin e entender como funciona os processos. Nesse caminho surgiu uma dúvida, explico: Vou cadastrar em uma determinada categoria alguns posts meio padrão tipo, titulo, corpo (texto) e escrever um resumo no campo específico. Só que no corpo de cada post eu vou ter um elemento específico, tipo um "embed" (apenas um em cada post). Tem como criar alguma função, filtro ou sei lá, que de alguma forma na listagem (loop) dos posts eu consiga capturar apenas esse elemento específico do corpo? Resumindo, o que eu pretendo é criar uma página apenas dessa categoria e na listagem trazer o Título, o Resumo e esse elemento específico do corpo. Obrigado.
  23. Public2004

    URL Amigável (Windows)

    Rapaz, só agora estou vendo sua mensagem, talvez tenha até resolvido seu problema mas vamos lá. Em ASP você tem algumas opções de passar informações entre as páginas. 1 - Por GET, exatamente como você não quer, que seria na URL e de forma mais simples. 2 - Via POST, mas aí seria por FORM e acho que não é o caso. 3 - Por SESSION, que funcionaria mas não seria a opção mais indicada. 4 - E por último trabalhar com COOKIES que entendo ser a mais adequada no seu caso, já que você não quer passar por GET (URL). Espero ter ajudado. Att.
  24. Public2004

    URL Amigável (Windows)

    @Bruno Berlanda Deixe sempre a regra que oculta a extensão dos arquivos por último... Isso deve resolver. Para fazer o "Redirect 301", outra opção seria inserir após a abertura da tag "configuration" o trecho abaixo para cada página a ser redirecionada: <location path="page_old.php"> <system.webServer> <httpRedirect enabled="true" destination="http://www.domain.com/page_new" httpResponseStatus="Permanent" /> </system.webServer> </location> Ou você pode criar uma página com o mesmo nome da antiga e com a instrução para o redirect. Em php seria: <? Header("HTTP/1.1 301 Moved Permanently"); Header("Location: http://www.domain.com/page_new"); ?> Em ASP: <%@Language=VBScript%> <% Response.Status = "301 Moved Permanently" Response.AddHeader "Location", "http://www.domain.com/page_new" Response.End %> Att.
  25. Public2004

    URL Amigável (Windows)

    Deveria funcionar como desejado. A url ficaria: "ferragens/valor_query_produto".... A não ser que você tenha uma página "ferragens" aí pode conflitar. Se não for isso, mostre como ficou o web.config completo.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.