Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulofbc

para criar uma pagina de exibição em PHP.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com o seguinte problema, tenho um sistema que crei em PHP de cadastro daqui da empresa, ele cadastra valores e a cotação do cobre por dia, o sistema está praticamente pronto, a unica coisa que falta é a pagina de exibição dos outros meses que tenho cadastrado no meu banco de dados mysql, no banco tenho todos as médias, e todos os meses dos anos de 2002, 2003 e 2004.

Fiz este novo sistema em PHP, por causa que o outro sistema que está atualmente está em ASP e foi feito por outra pessoa, então desenvolvi porque vamos trocar de hospedagem, de asp vai para php.

Bom, voltando no sistema, ficaria assim, preciso ter uma pagina que se chama exibe_tabela.php e nesta página teria uma forma de resgatar dados de inclusão de todos os meses e ano que estão no banco de dados, só que não mostraria tudo na pagina, seria da seguinte forma, teria o link abaixo da tabela mostrando os anos e os meses, daí o kra clicaria no mes de agosto do ano de 2003, daí apareceria todos os dias e os valores incluidos de cada dia e a média no final.

Para facilitar, vou enviar a pagina que está atualmente em asp funcionando certinho.

==> Página em ASP

Em PHP, está quase pronto, só falta a pagina que exibe todos os meses cadastrados, conforme clicar no link do mês abaixo.

==>Página em PHP

Bom, é isso, acredito que eu tenha conseguido explicar corretamente e voces entederem.

Qualquer dúvida, favor me comunicar.

Abraços

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

num é dificil naum, estude um pouco mais como está gravado na bd e faz um script para pegar as var que você vai precisar passar para o script onde vai tá a sql de consulta

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Webvp,

Pra falar a verdade, eu sei pouca coisa em PHP, precisava que voce me desse alguma forçinha, pois estou com muita dificuldade com isso.

Se voce puder me ajudar eu lhe agradeço, caso contrário, também.

Vou lhe passar o código da pagina em ASP que está funcionando corretamente, tipo, teria que fazer funcionar do mesmo jeito que está na pagina ASP só que em PHP.

lá vai...

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%><%mes = request.querystring("MES")%><html><head><title>BNC S/A</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><table width="100%" height="100%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"><tr> <td valign="top"><font size="2" face="Verdana"><strong>LME - Cobre / Copper <br>   Cash Seller and Settlement - US$/Ton. </strong></font></td></tr><tr>  <td align="center" valign="top"><p><font size="3" face="Verdana"><strong><%=MES%></strong></font></p>      <table width="360" border="1" align="center">        <tr align="center" bgcolor="#0000FF">        <td width="130"><strong><font color="#FFFF00" size="2" face="Verdana">Dia</font></strong></td>       <td width="230"><strong><font color="#FFFF00" size="2" face="Verdana">Compra/Buyer</font></strong></td>     </tr>   </table>   <%id = request.querystring("ID")Conexao = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=d:/web/bnc/www/lme/lme.mdb;"' Em seguida, criamos a conexão com o banco. set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs.ActiveConnection = Conexaors.Source = "Select * From "& ID &" order by Dia"rs.CursorType = 0rs.CursorLocation = 2rs.LockType = 3rs.Open()rs_numRows = 0limite = 0If not rs.EOF then rs.MoveFirst' Enquanto não acabarem as notícias cadastradas, e o limite for menor do que ' 30, continuamos listando-as.While Not rs.EOF and cnt_nr < 30 %>       <table width="360" border="1" align="center">        <tr align="center">        <td width="130"><font size="2" face="Verdana"><%=rs("Dia")%></font></td>       <td width="230"><font size="2" face="Verdana"><%=rs("Valor")%></font></td>     </tr>     <%' Aumenta +1 no valor da variável limitelimite = limite + 1rs.MoveNextwend%>   </table><%' Fecha a conexãors.CloseSet rs = Nothing%><%id_mes = request.querystring("ID_MES")set rx = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rx.ActiveConnection = Conexaorx.Source = "Select media from media" & mid(ID, 4, 4) & " where mes="& ID_MESrx.CursorType = 0rx.CursorLocation = 2rx.LockType = 3rx.Open()rx_numRows = 0%>      <table width="360" border="1" align="center">        <tr align="center">        <td width="130"><strong><font size="2" face="Verdana">Média/Average</font></strong></td>       <td width="230"><strong><font size="2" face="Verdana"><%=rx("Media")%></font></strong></td>     </tr>   </table>   <br><%' Fecha a conexãorx.CloseSet rx = Nothing%><br><font face="Verdana" size="1">Não nos responsabilizamos pelos valores acima.<br>   No nos responsabilizamos por los valores acima.<br>   We are not responsible for the values mentioned.</font> </td></tr></table></body></html>

abraços,

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Michel, com vai?Seguinte, é que fiz algumas alterações e não está mais como eu postei antes, mais eu vou alterar e passar para voce dar uma depois, talvez hoje nao de tempo, mas amanhã eu te dou um toque aí, beleza?abraços,Paulo Cardoso

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Michel,

Seguinte, eu alterei a pagina de como estava antes na hora que postei, de uma olhada:

>> página

Seguinte, voce entendeu o que escrevi acima?

Vou postar abaixo de como está a estrutura do meu banco de dados mysql, tipo, tabelas e colunas, no meu banco de dados eu tenho todos os anos, meses e médias criados da seguinte maneira:

o nome delas são, (vou passar alguns nomes, pois tenho umas 35 tabelas criadas)

01_2002

01_2003

01_2004

02_2002

02_2003

02_2004 (Cada tabela dessa contem as colunas dia e valor

03_2002

03_2003

03_2004

04_2002

04_2003

04_2004

05_2002

05_2003

05_2004

e assim por diante, até chegar nos meses dos anos passados e atuais.

Depois eu tenho as tabelas das médias, que são:

media2002

media2003 (cada tabela dessa contem as colunas mes e media

media2004

Todas as colunas das tabelas do banco estão criadas com o tipo Varchar

Eu teria que por como Date???

abraços

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

você quer filtrar, né?No SQL, coloca where ano=2001ou ano=2002, com base nos dados q vierem de $_GET, ou seja, os dados q forem selecionados.Flwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Peraí, vou enviar o código da pagina exibe_tabela.php

Veja se eu estou fazendo certo.

lá vai...

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>BNC - LME, Administração do sistema</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><br><table width="360" border="0" align="center" cellpadding="3" cellspacing="0">  <tr>     <td><font size="2" face="Verdana"><strong>LME - Cobre / Copper <br>      Cash Seller and Settlement - US$/Ton.</strong></font></td>  </tr>  <tr>     <td height="24"> <div align="center"><font size="3" face="Verdana"><strong>         <?   echo $rs["mes"]; ?>        </strong></font><font size="3" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"></font></div></td>  </tr></table><br><table width="360" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">  <tr>     <td><table width="100%" border="1" align="center">        <tr align="center" bgcolor="#0000FF">           <td width="130" height="20"><strong><font color="#FFFF00" size="2" face="Verdana">Dia</font></strong></td>          <td width="230"><strong><font color="#FFFF00" size="2" face="Verdana">Compra/Buyer             (US$) </font></strong></td>        </tr>      </table>      <div align="center"><strong>         <?PHP include("classificados/index.php");?>        </strong> </div>      <table width="100%" border="1" align="center">        <tr align="center">           <td width="121"><strong><font size="2" face="Verdana">Média/Average</font></strong></td>          <td width="223" valign="top"><strong><font color="#FFFFFF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">             <?PHP include("membros/index.php");?>            </font></strong></td>        </tr>      </table></td>  </tr>  <tr>     <td><div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><br>        </font> </div></td>  </tr>  <tr>    <td><font face="Verdana" size="1">Não nos responsabilizamos pelos valores       acima.<br>      No nos responsabilizamos por los valores acima.<br>      We are not responsible for the values mentioned.</font> </td>  </tr></table></body></html>

um abraço!

Paulo Cardoso

Compartilhar este post

Link para o post

você quer filtrar, né?

No SQL, coloca where ano=2001

ou ano=2002, com base nos dados q vierem de $_GET, ou seja, os dados q forem selecionados.

Como assim???

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra coisa, em nenhuma dessas tabelas eu não tenho o campo id, tipo, eu teria que ter tambem???abraços,Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

E no campo do valor???eu ponho que tipo de valor??? pode ser Varchar????um abraço!Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.