Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mazinha

Crystal Reports, MSFlexGrid e + alguns...

Recommended Posts

Antes de + nada: Só faço idéia d por ond começar no 1º caso...

1º: Crystal Reports

*Dá pra criar relatórios pelo Crystal Reports (q vem no cd do VB 5) no VB 6?

2º: MSFlexGrid

*Como eu faço pra "puxar" os dados d um BD e "jogar" no MSFlexGrid? Eu posso definir em qual célula vai ficar determinado dado?

* Como se mescla células?

* Como se define as dimensões de uma célula?

* Como se efetua cálculos no MSFlexGrid? (Tipo no Excel)

3º: Senha

* Preciso criar um formulário de login. Me falaram q eu preciso criar um arquivinho ".snh". Como faz? E dpois q eu criei o arquivo?

4º: Barras de rolagem

* Como funcionam? Eu fiz um formulário muito grande, e naum dá pra visualizá-lo inteiro na tela. Como se programa essas barrinhas?

5º: MaskEdBox

* Qndo navego pelos registros d 1 formulário, o MaskEdBox fica vazio ou então só mostra a última alteração q foi feita (por ex.: c no último registro q eu gravei o Código for um MaskEdBox e eu definí-lo como 2-a, todos os registros serão visualizados com o Código 2-a. + isso acontec só na tela; no BD, tá tudo certo). O q eu faço pra alterar isso?

Se conseguirem respondê isso aki, vaum facilitá BASTANTE a minha vida!! :wub:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

(3)

Normalmente, os usuários / senhas ficam armazenados em tabelas dentro do banco de dados, não há necessidade de criar um arquivo anexo para controle de acesso.

Crie uma tabela normal: Codigo / Nome / Senha / Tipo / Privilegios

e cadastre os usuários, dê preferência para senhas criptografadas ao armazenar

no fomulário de LOGIN ele busca na tabela o nome de usuário, compara a senha, analisa os direitos de acesso e libera/bloqueia o uso no sistema

Compartilhar este post

Link para o post

(4)

Deve haver outro modo, mas usei assim quando precisei:

Cria uma variavel no form do tipo Collection, para armazenar as posicoes iniciais dos controles

No Form_Load, eu gravo as posicoes iniciais e o nome dos controles usando um LOOP

No ScrollBar_Change, eu altero as posicoes dos controles (que nao forem do tipo scrollbar) baseando-me na posicao inicial + o valor do scroll

Exemplo:

Cria a variavel no General

Dim formPos As Collection
Carrega as posicoes iniciais

Private Sub Form_Load()Set formPos = New CollectionDim vCtrl As ControlFor Each vCtrl In Me.Controls    formPos.Add vCtrl.Top, vCtrl.NameNextEnd Sub
No Change da V-ScrollBar ele realinha os controles

Private Sub VScroll1_Change()Dim vCtrl As ControlFor Each vCtrl In Me.Controls    If Not (TypeOf vCtrl Is VScrollBar) Then        vCtrl.Top = formPos(vCtrl.Name) + VScroll1.Value    End IfNextEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post

(5)

Acho que:

voce deveria verificar as propriedades "DataBind" do MaskEd

depende de como voce faz para apresentar os dados no form, voce poe por codigo ou esta vinculando os controles a um ADODC ou DATA ?

se for vinculado, verifique as propriedades DataSource / Data Field / Data Format

e tente também sem a máscara no objeto, ou tente mudar o ClipMode

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o maskEd:acho que voce deve colocar um codigo para tirar e por a mascara no controle, nos eventos de navegação ou alteraçãoafinal, o MASK apenas ajuda na inserção de dados, mostrar não é a praia deleFlows

Compartilhar este post

Link para o post

bem... o mask serivr serve...mas tem q ter cuidado ao carregar a informação, formatar ou armazenar já formatado de acordo com o mask, tipo:um campo data, formato dd/mm/yyyy.ao carregar este campo do Banco, você precisa formatar caso o padrão não esteja no formato do mask:a máscara (mask) do maskedit é: ##/##/#### e o formato (format) é dd/mm/yyyy;maskedit.text = format(RsAluno.Fields("DTNASCIMENTO"),"dd/mm/yyyy")você pode utilizar o masked tranquilamente desde que tenha devida atenção ao carregar valor do banco de dados ou outro local.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.