louder 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2004 Olá, Imigos do Imasters Bom, so fraquinho em PHP e começando a mexer em scripts disponiveis na net, gostaria que dessem um força neste detalhe aqui: tenho um script nesta url: admin: http://hostiex.net/~adoracao/agenda_php/add.php visualizar: http://hostiex.net/~adoracao/agenda_php/index.php se notarem, verão que a ordem da data não corresponde a uma sequencia: 2004/2003/2001 Se puderem me ajudar, posso enviar o codigo, para darem uma olhada Obrigado gente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ACLourenço 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2004 $resultado = mysql_query('SELECT campos FROM tabela ORDER by DATA DESC'); []'s Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vdepizzol 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2004 Olá, Louder, acho que o problema é que você está cadastrando a data no MySQL como texto. Na minha administração, eu cadastro a data como yyyymmdd (20040706), e, quando for colocar para mostrar no banco de dados, você coloca algo assim: PHP [/tr][tr]$resultado = mysql_query('SELECT campos, DATE_FORMAT(data,'%D,%M,%Y') as data FROM tabela ORDER by DATA DESC');[/tr] Assim ele organiza certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
louder 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2004 Olá, Louder, acho que o problema é que você está cadastrando a data no MySQL como texto. Na minha administração, eu cadastro a data como yyyymmdd (20040706), e, quando for colocar para mostrar no banco de dados, você coloca algo assim: PHP [/tr][tr]$resultado = mysql_query('SELECT campos, DATE_FORMAT(data,'%D,%M,%Y') as data FROM tabela ORDER by DATA DESC');[/tr] Assim ele organiza certo. ok, mas estou enviando o parte do codigo, para fazer as mudanças, pois inclui suas dicas e não funcionou, acho que fiz algo errado: <? //pegando cada registro e exibindo na tela de cima para baixo conforme o número de exibição desejado $sql = "SELECT * from livro ORDER BY codigo DESC LIMIT $limant, $exibido "; $resposta = mysql_query($sql) or die("Não foi possível listar os ítens"); while ($linha_res = mysql_fetch_array($resposta)){ $nome = stripslashes(htmlspecialchars($linha_res["nome"])); $email = stripslashes(htmlspecialchars($linha_res["email"])); $pagina = stripslashes(htmlspecialchars($linha_res["pagina"])); $cidade = stripslashes(htmlspecialchars($linha_res["cidade"])); $data = $linha_res["data"]; $comentario = $linha_res["comentario"]; ?> Obrigado amigos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
louder 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2004 $resultado = mysql_query('SELECT campos FROM tabela ORDER by DATA DESC'); []'s Carlos Obrigado, mas poderia dar uma luz, no meu codigo? <? //pegando cada registro e exibindo na tela de cima para baixo conforme o número de exibição desejado $sql = "SELECT * from livro ORDER BY codigo DESC LIMIT $limant, $exibido "; $resposta = mysql_query($sql) or die("Não foi possível listar os ítens"); while ($linha_res = mysql_fetch_array($resposta)){ $nome = stripslashes(htmlspecialchars($linha_res["nome"])); $email = stripslashes(htmlspecialchars($linha_res["email"])); $pagina = stripslashes(htmlspecialchars($linha_res["pagina"])); $cidade = stripslashes(htmlspecialchars($linha_res["cidade"])); $data = $linha_res["data"]; $comentario = $linha_res["comentario"]; ?> Obrigado amigo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites