Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandipires

Controlando e Validando Campos

Recommended Posts

controlar como?dá keyviolation?controlar o keyviolation eh uma arte...primeiro você tem que ver pra que serve a sua chave..pra que você usa...se você TIVER que permitir a inclusão de uma chave.. dá trabalho..você pode tratar o erro ou evitar o erro...cada um exige uma lógica diferente...depende muito do que você quer fazer..deveria ser mais especifico...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu banco de dados foi mal projetado, você definiu uma Chave Primária? se sim, qual campo você definiu por Chave Primária? Se você não souber do que se trata, um campo de Nome não pode ser chave primária, pois esta deve ser um idenficador único, não podem existir registros com chaves primárias iguais, e existem pessoas com nomes iguais(é raro mas existe).Recomendo definir por chave primária, sempre um campo "codigo" auto-incremental ou um campo de CPF / CPNJ, por exemplo.E outra coisa você está usando componentes Table com DBEdits né? isso dá muita dor de cabeça se você esquecer de controlar legal, por isso, prefiro usar sempre edits "normais" com Querys em SQL. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q me expressei de forma incorreta.

Tenho uma tabela com dois campos, o 1º e uma chave primaria e o segundo um campo normal. Quando tento inserir um novo registro colocando uma chave ja cadastrada o sistema emite uma msg de erro não permitindo a insersão e, em seguida fecha o sistema. Gostaria de emitir uma msg mais especifica informando que já existe um registro com estas informações. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tem duas hipoteses ou o numero é gerado por si e o utilizador não tem de inserir a chave primaria, ou antes de gravar "beforepost" pecorrer a tabela para verificar se já existe o valor na chave primariaespero ter ajudadoAlberto Marques

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.