Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eps7

Período ente datas

Recommended Posts

Bom "Gurus" sou iniante e estou precisando desenvolver um programinha simples, mais como trabalha com muitas DATAS nao estou conseguindo exito, vou tentar explicar o que preciso:A sintese é o seguinte:Digitar a data e encontrar o periodo que a data se enquandra conforme o plano prestabelicido.Ex.:PLANO A: inicia dia 20 de todo mes e fecha dia 19 do mes seguinteEntao se o usuario digitar data da venda 10/05/2004 (PLANO A) ele ter que obter uma resposta de periodo: 20/04/2004 A 19/05/2004 se data da venda 21/05/2004, resposta de periodo da venda: 20/05/2004 a 19/06/2004 e assim por diante.O programa que que avaliar a data e ver qual o periodo corresponde conforme o plano X.Que puder me dar uma luz, agradeço !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar um componente TQuery, e recuperar os dados utilizando instruções SQL.Ex. Select * from notas Where notas.data between :dataIni and :dataFinOnde dataIni e dataFin são parametros que deverão ser passados atravé de um form, veja o código do botão ok:FormdoRelatorio.Query1.Close;FormdoRelatorio.Query1.ParamByName('dataIni').AsDate:=Form1.SelDiaS.EditMask1.Date;FormdoRelatorio.Query1.ParamByName('dataFin').AsDate:=Form1.SelDiaS.EditMask2.Date;FormdoRelatorio.Query1.Open;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.