maraja 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2004 Estou quase iniciando o desenvolvimento de uma aplicação razoavelmente complexa e estou em dúvida se faço o acesso ao banco de dados SQLServer com os componentes da paleta dbExpress(SQLConnection, SQLQuery, etc) ou ADO(ADOConnection, ADOQuery, etc). Eu já desenvolvi com dbExpress e ocorreu alguns problemas, mas nunca fiz nada com o ADO.Que dúvida cruel!Jean Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WiCkEd 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2004 Realmente os componentes DBExpress dão alguns problemas, exigem um pouco mais de conhecimento. Recomendo mais os ADO, você precisa por exemplo apenas do TADOConnection e das TADOQuerys, nada mais. A não ser um DataSource pra o caso de algum DBGRID.Experimente o ADO, para configurar a conexão basta dar um clique duplo no componente ADOConnection Instanciado e Seguir as instruções ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
proteus 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2004 ado eh mais doido!!!recomendo..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites