Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

amilcar

Select count(*)

Recommended Posts

Ai pessoal. Tinha popstado está pergunta no forum mas desapareceu??????Estou com um problema. Quem poderia me ajudar. seguinte:Estou tentando fazer está consulta. rsEventos.Source = "SELECT *, ( Select COUNT (*) FROM Fotos WHERE CD_Evento = ID_Evento AND Foto_Aprovada = 1) AS Foto_COUNT FROM Eventos ORDER BY Nome_Evento ASC" Porém estou obtendo o seguinte erroMicrosoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e09' [TCX][MyODBC]You have an error in your SQL syntax near 'Select COUNT (*) FROM Fotos WHERE CD_Evento = ID_Evento AND Foto_Aprovada = 1) AS' at line 1 Como solucinar,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como 'Count(campo)' retorna a somatoria de todos os campos, nao e possivel voce selecionar uma linha inteira com um campo na somatoria, o certo era você fazer dois selects diferentes.Ex.:

ultimo_cadastro= "select max(codigopessoa) as ultima_pessoa from cadastro"

seleciona_cliente="select * from cadastro where codigopessoa= '"& ultimo_cadastro("ultima_pessoa") &"'"

set variavel= con_db.execute(seleciona_cliente)

-ah...'max(codigopessoa) as ultima_pessoa', sempre de um nome(ultima_pessoa) para a coluna temporaria quando usar max, count...

-Nunca use select dentro de um select

Espero que tenha ajudado...designer@solucaosoft.com.br http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.