tiago.iju 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2003 Dae, galera, tenho perguntado muito ultimamente, mas é que eu tô fazendo um site grande, e preciso saber muito mais do que eu sei... por favor, compreendam e ajudem. Seguinte, eu só quero exibir os dados de um bd em duas colunas. Como eu faço, para a segunda coluna exibir a próxima linha do bd??? No que eu fiz, as duas colunas de cada linha exibiam o mesmo... Eu sinto que é fácil de fazer isso, mas não tô conseguindo imaginar a solução. Se puderem ajudar, agradeço. Ah, outra duvidazinha. Eu fiz um form, que grava mensagens dos usuários (tipo guest book) e cada vez que a pessoa clica em submit, a data é enviada ao bd, assim: INSERT INTO tabela (nome, email, msg, data) VALUES ('$nome','$email','$msg', now()). Tá, aí eu quero saber, como exibir esse dados com a data formatada pra dd/mm/aa - hh:mm????? Flw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcusc 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2003 Cara .. primeira dúvida :Tu vai usar o mod, sakou ?<table><tr><? $i= 0; while($result = mysql_fetch_array($query)) {?> <td><? echo $result[exemplo]; ?></td><??> if($i mod 2 == 0) { echo "</tr><tr>"; }?><? $i++; }?></tr></table>Segunda Dúvida:$data = date("Y-m-d");E passa o $data pro insert ...[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiago.iju 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2003 Vlw pelas explicações. Não entendi o "mod", pode explicar melhor ae??A data tá beleza... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
whoami 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2003 esqueça o mod.. crie uma variável qualquer... que vai dizer se o registro vai aparecer de um lado ou de outro.suponhamos q você tenha feito o "miolo" dos resultados em forma de tabela, logo, será apenas você "copiar/colar" esta tabela, de um lado, ou de outro do resultado...faça +- assim:while ($row = mysql_fetch_object($res)) { // use o método que preferir...if ($alteracao == 0) {echo "<tr><td>"; // se for para escrever no aldo esquerdo, ele cria uma nova linha na tabela,} else`{echo "<td>" //se for do lado direito, ele apenas cria uma nova célula}//Coloque abaixo a "mini-tabelinha" que vai formatar os códigos...echo "<table>"; echo "$row-valores";echo "</table>";//fim da mini-tabelaif ($alter == 0) { //se tiver acabo de escrever no lado direito, não precisa terminar a linhaecho "</td>$alter = 1;} else {echo "</td></tr>";$alter = 0;}} //fecha o loop whiledeve ter fikado meio complicado de se entender, mas tente usar a lógica, você consegue....se fika mto difícil eu posto um código meu onde eu tenha usado isto... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites