Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

walace

Delphi X Access

Recommended Posts

Bão aí ? Tenho uma tabela que está com aproximadamente 10.000 registros (eu acho pouco) e está acontecendo o seguinte: -Está demorando um pouco para abrir o form desta tabela. Não demora um monte, mas demora. O que posso fazer para resolver. -Eu tenho uma query desta mesma tabela que também estava demorada, está assim: select campos from tb where nome like '%xxx%' order by nome Para melhorar esta consulta criei um índice pelo campo nome e aparentemente o problema da demora acabou. Fiz a coisa certa ? ps.: meu banco é access Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Fins justificam os meios hehehehe, se tá funcionando legal, ótimo. Às vezes as FNs "atrapalham".Mas bom, você também deve compactar e corrigir, periodicamente, a base de dados inteira. Pq já percebi quando se acumula uma grande quantidade de registros sem compactar e corrigir a tabela, começam a surgir erros.

Compartilhar este post

Link para o post

você precisa dizer o quem nesse form, DBGRID, componentes DB, imagens. Por exemplo se tem um DBGrid com mil registros sendo mostrados, você já pensou o tanto de memória que ocupa? sugiro que você deixe os componentes desativados, e o ative-os com um timer (depois de 1s do form show), ou através de um botão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas se eu ativar este componente depois também vai demorar para mostrar os registros.Estive conversando com um amigo meu que não manja muito, mas mais que eu e ele me disse que o esquema quando se tem muitos registros é usar sql e fazer os botões de pesquisa, inclusão e tudo mais na mão, esquecendo assim as facilidades de um next, prior, navigator.É isso mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

É sim, esses componentes tables não são muito flexíveis, o ideal é você usar mesmo SQL-Querys.Cara se tiver muito pesado mesmo, é hora de você usar THREADS, pq dai ele não trava o programa enquanto faz o select ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.