Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danyanderson

SELECT envolvendo 3 tabelas

Recommended Posts

Faaala galera, blzera?Bom estou com um grande problema, tenho 3 tabelas, uma de Evento, outra de Categoria, outra de subCategoria. Essa tabelas são de um site de Eventos de Som automotivo. Bom vamos la...Na pagina onde vou listar os Resultados de cada etapa, estou passado para o php a id do Evento. Certo, ai o que terei que fazer, vou ter que listar primeiramente as Categorias, as subcategorias e os resultados dessa Categoria. Como eu faço isso sem ter que fazer varios laços.Detalhe: a Categoria, e a subCategoria está indicada na tabela Resultados apenas pelo seu id.Ficou muito agradecido com a ajuda de vocês.Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar um exemplo, ai acho que vai ajudar a você resolver seu problema.tb_eventocod nome cod_categoria cod_subcategoria1 blabla 1 12 teste 3 4tb_categoriacod nome 1 aniversario2 casamento3 festatb_subcategoriacod nome cod_categoria1 criança 12 15_anos 13 geral 24 geral 3Agora você quer listar todos os eventos, sua respectiva categoria e subcategoria:SQL:SELECT e.nome, c.nome, s.nomeFROM tb_evento e, tb_categoria c, tb_subcategoria sWHERE e.cod_categoria = c.cod AND e.cod_subcategoria = s.codORDER BY e.cod desc Espero que ajude.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.