Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dR.TiPh

Assinatura

Recommended Posts

Olá galera !!!

Desta vez ensinarei um modo de se fazer uma assinatura, para usarem em fóruns, ou até mesmo em possiveis portfólios e tal.

1º - Crie um novo documento para podermos desenvolver a assinatura, um tamanho muito utilizado, é o 468 x 100.O background não precisa ter cor.

Imagem Postada

2º - Vamos colocar uma textura na figura que será usada após. Então crie um retângulo do tamanho da nossa área de trabalho, 468 x 100. Na cor #000000 Aplique a textura desejada, minhas indicações : Grid 1, Grid 4, Grid 7, Crosshatch 1, Hatch 2, Line Diag 1 e 2, Line Horiz 4 e Line-vert 2, todos em 50 %. Na imagem em que estamos trabalhando, usei o Grid 4 em 50%.

Imagem Postada

3º - Pegue alguma bela imagem, um oceano, uma floresta, um lago, o céu, nestas imagens os efeitos são magnificos. Aplique um gaussian blur de 8.0, que irá desfocar a imagem, deixando em destaque os elementos que ainda serão colocados. Coloque a opacidade em 90%. Agora a imagem ficara com a textura escolhida no retangulo que foi feito no passo 2.

Imagem Postada

4º - Agora iremos fazer algumas setas na parte superior e inferior de nossa área de trabalho. Fonte : Matchworks (Clique aqui para baixar), cor : #FFFFFF, tamanho : 10. Estas setas irão preencher com classe o espaço em sua assinatura. Se quiser você pode inverter as setas na parte superior, deixando na parte inferior virada a direita, e a superior a esquerda.

Imagem Postada

5º - Agora temos que colocar textos no meio, para os textos ficarem mais claros e mais bonitos, iremos colocar um retangulo na cor #FFFFFF com opacidade de 80% centralizado.

Imagem Postada

6º - Caso tenha um logo, deixe-o em um tamanho grande e introduza-o no meio de nossa assinatura com opacidade de 20%. Aqui eu inseri um logo, apenas fize um D na fonte Arial Black, copiei(ctrl+c) e colei(ctrl+v), dei um giro de 180º no mesmo, combinei os dois D`s, aumentei seu tamanho, deixei sua opacidade em 20% e coloquei-o posicionado no meio de nossa assinatura.

Imagem Postada

7º - Para dar uma maior ênfase no logo, copie(ctrl+c) e cole(ctrl+v), diminua seu tamanho até ficar certinho dentro do retangulo em que aplicamos opacidade de 80%. Coloque nele uma cor que esteja no fundo, na imagem que foi escolhida. No caso eu usei #2E3728.

Imagem Postada

8º - Escreva seu nick ou nome em um tom mais claro na parte esquerda, que esteja no fundo de seu avatar, eu usei #5B6F53. Copie(ctrl+c) e cole(ctrl+v) o texto, dê um > Modify > Transform > Flip Vertical. Desça-o até ficar separado do outro texto. Aplique um efeito gradiente, em que no lado de baixo a opacidade fique em 0%. O texto ficará com o efeito reflexo. Que é muito bonito e preenche o espaço de uma bela forma.

Imagem Postada

9º - Repita o processo de nº 8 na parte direita com o texto que preferir, uma boa coisa a se escrever ali é o Fórum que mais gosta, é uma homenagem sua, mas, isto fica a seu critério.

Imagem Postada

Espero que tenham gostado, críticas, dúvidas ou sugestões : dr.tiphuda@globo.com

Abraços,

Diogo Lutz - dR.TiPh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ficou show.....sou novo... e já adorei...o meu primeiro avatar...fiz o refelexo....o texto distorcido de dentro para fora.....com a ferramenta skew Tool...ficou legal...fiz certinho...muito bom...são iniciativa como a sua que ajuda e muito os iniciantes....quando eu aprender legal...vou dar valor aos iniciantes...porque é duro ....ficar penando...sem uma dica...e você está trazendo idéias legais.....só um favor que eu não consegui...as setas...não da pra baixar....que você colocou....mas o resto ficou massa.Muito obrigadoooo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.