dR.TiPh 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2004 Olá galera !!! Desta vez ensinarei um modo de se fazer uma assinatura, para usarem em fóruns, ou até mesmo em possiveis portfólios e tal. 1º - Crie um novo documento para podermos desenvolver a assinatura, um tamanho muito utilizado, é o 468 x 100.O background não precisa ter cor. 2º - Vamos colocar uma textura na figura que será usada após. Então crie um retângulo do tamanho da nossa área de trabalho, 468 x 100. Na cor #000000 Aplique a textura desejada, minhas indicações : Grid 1, Grid 4, Grid 7, Crosshatch 1, Hatch 2, Line Diag 1 e 2, Line Horiz 4 e Line-vert 2, todos em 50 %. Na imagem em que estamos trabalhando, usei o Grid 4 em 50%. 3º - Pegue alguma bela imagem, um oceano, uma floresta, um lago, o céu, nestas imagens os efeitos são magnificos. Aplique um gaussian blur de 8.0, que irá desfocar a imagem, deixando em destaque os elementos que ainda serão colocados. Coloque a opacidade em 90%. Agora a imagem ficara com a textura escolhida no retangulo que foi feito no passo 2. 4º - Agora iremos fazer algumas setas na parte superior e inferior de nossa área de trabalho. Fonte : Matchworks (Clique aqui para baixar), cor : #FFFFFF, tamanho : 10. Estas setas irão preencher com classe o espaço em sua assinatura. Se quiser você pode inverter as setas na parte superior, deixando na parte inferior virada a direita, e a superior a esquerda. 5º - Agora temos que colocar textos no meio, para os textos ficarem mais claros e mais bonitos, iremos colocar um retangulo na cor #FFFFFF com opacidade de 80% centralizado. 6º - Caso tenha um logo, deixe-o em um tamanho grande e introduza-o no meio de nossa assinatura com opacidade de 20%. Aqui eu inseri um logo, apenas fize um D na fonte Arial Black, copiei(ctrl+c) e colei(ctrl+v), dei um giro de 180º no mesmo, combinei os dois D`s, aumentei seu tamanho, deixei sua opacidade em 20% e coloquei-o posicionado no meio de nossa assinatura. 7º - Para dar uma maior ênfase no logo, copie(ctrl+c) e cole(ctrl+v), diminua seu tamanho até ficar certinho dentro do retangulo em que aplicamos opacidade de 80%. Coloque nele uma cor que esteja no fundo, na imagem que foi escolhida. No caso eu usei #2E3728. 8º - Escreva seu nick ou nome em um tom mais claro na parte esquerda, que esteja no fundo de seu avatar, eu usei #5B6F53. Copie(ctrl+c) e cole(ctrl+v) o texto, dê um > Modify > Transform > Flip Vertical. Desça-o até ficar separado do outro texto. Aplique um efeito gradiente, em que no lado de baixo a opacidade fique em 0%. O texto ficará com o efeito reflexo. Que é muito bonito e preenche o espaço de uma bela forma. 9º - Repita o processo de nº 8 na parte direita com o texto que preferir, uma boa coisa a se escrever ali é o Fórum que mais gosta, é uma homenagem sua, mas, isto fica a seu critério. Espero que tenham gostado, críticas, dúvidas ou sugestões : dr.tiphuda@globo.com Abraços, Diogo Lutz - dR.TiPh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FERNANDO_13 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2004 muito bom, parabéns Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Julho 12, 2004 Muito legal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chagas 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2004 Cara ficou show.....sou novo... e já adorei...o meu primeiro avatar...fiz o refelexo....o texto distorcido de dentro para fora.....com a ferramenta skew Tool...ficou legal...fiz certinho...muito bom...são iniciativa como a sua que ajuda e muito os iniciantes....quando eu aprender legal...vou dar valor aos iniciantes...porque é duro ....ficar penando...sem uma dica...e você está trazendo idéias legais.....só um favor que eu não consegui...as setas...não da pra baixar....que você colocou....mas o resto ficou massa.Muito obrigadoooo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
+_BRUNO_+ 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2004 Gostei, mó estilo...Parabéns, mandou bem! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites