Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

allan.web

intervalo de datas..

Recommended Posts

Ola pessoal... Montei um sistema de classificados em minha página... que quando o usuário cadastra o seu produto ... esse produto irá ficar 7 dias no ar... ou seja.. o cadastro inclui no bd as datas da seguinte forma... <%data = date()data_end = dateadd("d",7,data)' aqui ele insere a data do inicio (data) e do fim (data final)...%>Até ai tudo bem.. sem problemas... o meu problema está sendo em mostrar apenas os dados que estão entre as datas... estava tentando assim...<%data = date()data_end = dateadd("d",-7,data)"select * from classificados where data_end between #"&data&"# and #"&data_end&"#"...........%>Mas também não funcionou... Os campos no BD access estão como DATA/HORA...Alguem tem alguma dica para mim???Desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monte assim

"select * from classificados where data_end <= date()" 

Ou seja ele vai mostrar todos em q a data final não seje maior q a data de hoje

Compartilhar este post

Link para o post

Monte assim

<font face="verdana">"select * from classificados where data_end <= date()" </font> 

Ou seja ele vai mostrar todos em q a data final não seje maior q a data de hoje

Ola pfr...

Testei mas ainda não deu certo... ele deveria mostrar 3 e mostrou 4 dados...

Outra coisa... o ACCESS inverte a ordem das datas certo??... tipow.. aaaa/dd/mm.. ou algo parecido... teoricamente usando #"&data&"# dentro do select ele inverteria para o formato normal... certo???.. ou não... estou perdido com esse negocio de datas...

se alguem mais tiver alguma dica ficarei muito grato..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um problema sério com isso na agenda de festas do site aqui.O que eu fiz gerei a instrução SQL pelo próprio access...Acho que seria a melhor solução pra você

Compartilhar este post

Link para o post

Tente formatar a data como "yyyymmdd", sempre trabalho com o formato ano,mês e dia, para não ter problemas com configuração de data do servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei mas ainda não deu certo... ele deveria mostrar 3 e mostrou 4 dados...

Se existiam 4 produtos que correspondiam a condição (data fim < date()) ele irá mostrar os 4 produtos, a menos que você faça um for.

Outra coisa... o ACCESS inverte a ordem das datas certo??

No Access sempre será mm/dd/aaaa. O pessoal normalmente se confunde porque no Access português... quando você abre o .mbd MANUALMENTE ele coloca em dd/mm/aaaa, mas isto é apenas para uma "melhor vizualização" na realidade ele continua mm/dd/aaaa!Portanto, com Access, em todas sql´s utilize mm/dd/aaaa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.