Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andreia Regina

Voltar à página anterior de sequência de

Recommended Posts

Olá Pessoal!

 

Desenvolvendo uma sequência de páginas de acesso restrito senti a necessidade de voltar à página anterior.

 

Vou explicar melhor:

Página 1. O associado loga no sistema;

Página 2. Se o login e senha estiverem corretos acessa uma página para selecionar um período para verificar os débitos que terá em sua folha de pagamento;

Página 3. Mostra o resultado da pesquisa conforme seleção na página anterior.

 

Desta página (3) quero inserir um botão para ir à página 2 sem solicitar o logon novamente, ou seja sem voltar à página 1.

 

Alguém pode me ajudar????????????? :unsure:

 

Desde já agradeço

 

Andreia Regina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tem session ou cookies no seu login? Se tiver, é so você verificar se existe, se existir ele nao vai pedir o login novamente, agora se nao existir ele vai pedir o login.Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de saber se alguém souber o endereço correto da sua página restrita, como eu faço para mandá-lo para validação do login sem que código da página seja alterado(html)!Pode me falar em php que eu vejo se eu entendo!Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você pode fazer é o seguinte...assim que você registrar crie um cookie para identificar o usuario...em cada página restrita você verifica se esse cookie existe...se ele existir então ele está livre, senão você o redireciona para o login...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tem session ou cookies no seu login? Se tiver, é so você verificar se existe, se existir ele nao vai pedir o login novamente, agora se nao existir ele vai pedir o login.Eduardo

Olá!!!Eu uso session. O código que faz a verificação de acesso da página 2 é o seguinte:
<?php//initialize the sessionsession_start();header('Cache-control: private');//linha para corrigir um erro do IE6 .// ** Logout the current user. **$logoutAction = $_SERVER['PHP_SELF']."?doLogout=true";if ((isset($_SERVER['QUERY_STRING'])) && ($_SERVER['QUERY_STRING'] != "")){  $logoutAction .="&". htmlentities($_SERVER['QUERY_STRING']);}if ((isset($_GET['doLogout'])) &&($_GET['doLogout']=="true")){  //to fully log out a visitor we need to clear the session varialbles  session_unregister('MM_Username');  session_unregister('MM_UserGroup');	  $logoutGoTo = "logar.php";  if ($logoutGoTo) {    header('Location: $logoutGoTo');    exit;  }}?><?phpsession_start();$MM_authorizedUsers = "";$MM_donotCheckaccess = "true";// Permite ou nega acesso à página restritafunction isAuthorized($strUsers, $strGroups, $UserName, $UserGroup) {   // Para segurança, inicia assumindo que o usuário não está autorizado.   $isValid = False;   // When a visitor has logged into this site, the Session variable MM_Username set equal to their username.   // Therefore, we know that a user is NOT logged in if that Session variable is blank.   if (!empty($UserName)) {     // Besides being logged in, you may restrict access to only certain users based on an ID established when they login.     // Parse the strings into arrays.     $arrUsers = Explode(",", $strUsers);     $arrGroups = Explode(",", $strGroups); 	    if (in_array($UserName, $arrUsers)) {       $isValid = true;     }     // Or, you may restrict access to only certain users based on their username.     if (in_array($UserGroup, $arrGroups)) {       $isValid = true;        }     if (($strUsers == "") && true) {       $isValid = true;        }   }   return $isValid; }$MM_restrictGoTo = "logar.php";if (!((isset($_SESSION['MM_Username'])) && (isAuthorized("",$MM_authorizedUsers, $_SESSION['MM_Username'], $_SESSION['MM_UserGroup'])))) {     $MM_qsChar = "?";  $MM_referrer = $_SERVER['PHP_SELF'];  if (strpos($MM_restrictGoTo, "A?")) $MM_qsChar = "&";  if (isset($QUERY_STRING) && strlen($QUERY_STRING) > 0)   $MM_referrer .= "?" . $QUERY_STRING;  $MM_restrictGoTo = $MM_restrictGoTo. $MM_qsChar . "accesscheck=" . urlencode($MM_referrer);  header('Location: '. $MM_restrictGoTo);   exit;}?>
Depois disso só tem os dados para seleção do extrato do associado.Como no início tem o código de logout coloquei tudo.Obrigada!!!Andreia Regina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa session e depois só verificar se session foi registrada ou ñ, se foi registrada redireciona, senão segue:

PHP [/tr][tr]if(session_is_registered("valor1") And session_is_registered("valor2") And session_is_registered("valor3") ....) {

header("Location: pg");

}

[/tr]

 

Bjão!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Andreia, use o seguinte codigo para verificar se a session existe:

 

PHP [/tr][tr]<?

//INICIALIZA A SESSÃO

session_start();

 

//se nao tiver session, retorna para alguma pagina

if( (!isset($_SESSION["nome_da_session"])) AND (!isset($_SESSION["nome_da_session"])) )

Header("Location: ../erro.php?Id=2");

 

?>

[/tr]

 

Eu uso isso para proteger as minhas paginas restritas. Qualquer coisa poste novamente ;)

 

Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa session e depois só verificar se session foi registrada ou ñ, se foi registrada redireciona, senão segue:

PHP [/tr][tr]if(session_is_registered("valor1") And session_is_registered("valor2") And session_is_registered("valor3") ....) {

  header("Location: pg");

}

[/tr]

 

Bjão!!!!

Olá Michelsp!

 

Uso isso na página 2 ou na 3?

 

Eu devo retirar a parte do logout no início da página, então?

 

Beijos

 

Andreia Regina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Andreia, use o seguinte codigo para verificar se a session existe:

 

PHP [/tr][tr]<?

//INICIALIZA A SESSÃO

session_start();

 

//se nao tiver session, retorna para alguma pagina

if( (!isset($_SESSION["nome_da_session"])) AND (!isset($_SESSION["nome_da_session"])) )

Header("Location: ../erro.php?Id=2");

 

?>

[/tr]

 

Eu uso isso para proteger as minhas paginas restritas. Qualquer coisa poste novamente ;)

 

Eduardo

Olá Eduardo!

 

Eu insiro este código na página 2 e retiro o que ele usa para fazer a verificação?

 

grata

 

Andreia Regina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Regina ... a parada é a seguinte ... na primeira página você inicia a sessão e regiatra as variáves, e em todas as páginas restritas você verifica se as variaves estão regitradas nakela sessão! naum sei muito mais acho q eh por esse caminho :blink:

 

Obs: Lembre-se q a sessão só vai ser finalizada no fechamento do navegador ou se for criado um script de saida q destrua a sessão!

 

boa sorte! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

 

RESOLVI! :wub:

 

O que eu estava fazendo era o seguinte:

 

Depois que eu verificava a sessão na página2 eu transferia o valor da sessão_página2 para sessão_página3 e limpava a sessão_página2 aí não entrava mesmo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Eu fiz desta forma porque eu usava uma janela normal do navegador e se uma pessoa acessasse estas páginas e não fechasse o navegador, com o botão voltar outra pessoa podia ter acesso a dados privados. Como agora vou utilizar janela pop-up não terei este problema uma vez que sai através da função sair.

 

Obrigada a todos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

 

VALEU http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

 

Andreia Regina http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/hug.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria assim:

 

Página 1. O associado loga no sistema;

Página1/2. Uma página de validação é usada aqui, que redireciona para a 2 se tudo estiver certo, ou para a 1 caso contrário

Página 2. Se o login e senha estiverem corretos acessa uma página para selecionar um período para verificar os débitos que terá em sua folha de pagamento;

Página 3. Mostra o resultado da pesquisa conforme seleção na página anterior.

 

Você sempre vai verificar se a sessao está ativa, em todas as páginas, mas eu acho que o problema dela nao era esse, eu acho que a validacao do login dela era feito na propria página 2, por isso que dava o erro quando tentava voltar pra ela, pois ela nao recebia nenhum dado pra poder criar a sessão...aí dava o erro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você sempre vai verificar se a sessao está ativa, em todas as páginas, mas eu acho que o problema dela nao era esse, eu acho que a validacao do login dela era feito na propria página 2, por isso que dava o erro quando tentava voltar pra ela, pois ela nao recebia nenhum dado pra poder criar a sessão...aí dava o erro...

Eu tentei fazer este sistema utilizando um tutorial do imasters mas realmente não consegui então fiz um outro que encontrei que é mais complexo porém funcionou.

 

Ele realmente faz a verificação ao entrar na página mas o único comando que tirei foi:

PHP [/tr][tr]

session_unregister('MM_Username');

[/tr]

 

Obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.