Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

giga_fire

Banco de dados DBF (DBase)

Recommended Posts

Olá, sabemos que para se conectar com um banco de dados MySQL é necessário o uso de uma senha e login. Agora, quando queremos nos conectar com um banco dbf não há nenhuma segurança. A minha dúvida é: já que esse banco é um arquivo no servidor, um usuário mal intencionado poderia baixá-lo? E por não requerir nenhuma senha ou login qualquer pessoa poderia conectar-se com ele?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o cara baixar o arquivo já era... vai fazer o que quiser com ele.O que você pode fazer é colocar ele em uma área restrita em seu servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o cara baixar o arquivo já era... vai fazer o que quiser com ele.O que você pode fazer é colocar ele em uma área restrita em seu servidor.

O problema agora é, como colocar na área restrita? Ou mesmo, qual outro banco de dados, sem ser o MySQL seria ideal, visto que tenho que arquivar mais ou menos 3356 registros por bimestre? Para armazenar essa quantia em um banco de dados MySQL eu ocuparia muito espaço e tempo, preciso colocar os registros todos em um arquivo só.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema agora é, como colocar na área restrita? Ou mesmo, qual outro banco de dados, sem ser o MySQL seria ideal, visto que tenho que arquivar mais ou menos 3356 registros por bimestre? Para armazenar essa quantia em um banco de dados MySQL eu ocuparia muito espaço e tempo, preciso colocar os registros todos em um arquivo só.
Cara hoje IDEAL mesmo pra se trabalhar com PHP é sem dúvida POSTGREE, rápido (quando falo rápido é rapido mesmo) e seguro (quando falo seguro é seguro mesmo) e o suporte hoje que o PHP esta dando pra esse banco de dados ta muito f***. A unica desvantagem, se é que isso é uma desvantagem é que ele só roda no LINUX por isso tanta robustez em seu processamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.