Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DanielGianni

Processar TABELA HTML via PHP

Recommended Posts

Tendo uma tabela:

letra   numero   conjunto   A          1            DELTA   B          2            ALFA   C          3            OMEGA   D          4            GAMA

sendo essa um tabela em arquivo html, pergunto como fazer em php para:

1) como ler esse arquivo html e colocar dentro de 1 vetor LETRAS as letras da respectiva coluna do html?

2) como imprimir no browser um "bloco" apenas da tabela como por exemplo:

B          2            ALFA   C          3            OMEGA
não consegui êxito com eregi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara isso não é tão simples .. Para você pegar todo o retorno HTML eu indicaria você a usar a função ob_start(), ela faz mto bem isso .. Para pegar só letras você teria que usar as funções de manipulação de strings, no php.net fala bem sobre elas .. e para guardar isso em um array é mole .. Para imprimir o bloco, na hora de montar v teria que montar com array, botando cada bloco como um array .. há outras ideias ainda sobre isso ..qualquer coisa só mandar msg[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara isso não é tão simples ..

Para você pegar todo o retorno HTML eu indicaria você a usar a função ob_start(), ela faz mto bem isso ..

Para pegar só letras você teria que usar as funções de manipulação de strings, no php.net fala bem sobre elas .. e para guardar isso em um array é mole ..

Para imprimir o bloco, na hora de montar v teria que montar com array, botando cada bloco como um array .. há outras ideias ainda sobre isso ..

qualquer coisa só mandar msg

[]s

Será que você poderia colocar um código de exemplo?

Li a documentação do PHP mas não entendi nadinha desses comandos.

Compartilhar este post

Link para o post

A tabela de onde você recupera as informações é gerada por você ou por algum site externo?Eu sei q isso não é extamente uma ajuda, mas se você usar XML fica mais simples recuperar e alterar esses dados.

Compartilhar este post

Link para o post

a tabela é de um site externo, na verdade, todo o sistema é para uma intranet.só que vai interligar intranets. e tenho que copiar os dados dessa forma. pois são redes (intranets) absolutamentes apartadar.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da "formatação da tabela".

Se estiver simples, texto puro, fica fácil, se tiver usando tabela mesmo, não tenho a menor idéia de como fazer.

Não tenho muito conhecimento em PHP ainda, mas vai umas dicas.

Abra o arquivo com file();

$arquivo = file("arquivo.html");

Agora a variável $arquivo tem uma array com o conteúdo da página, onde cada indice do array corresponde à linha do arquivo.

Depois, faça algo do tipo: use for() para trabalhar nas linhas que contém a tabela. A use:

list($letra,$numero,$conjunto) = split(' ',file[$i]);

$i é linha da tabela, por exemplo 100. Se estiver certo, $letra será igual a 'A', $numero igual a '1' e $conjunto a 'Delta'. Observe que todos os dados são separados por um espaço simples.

Depois use um if() pra ver esse ver se essa linha deve ser considerada. Ex. if($letra == 'A') print $letra;

Bem, isso que você quer fazer é MUITO complicado se for feito em um arquivo HTML, se você saber exatamente onde começa e termina a tabela pra colocar no for() e como é formatada pra colocar no split(), você pode continuar tentando, senão.........

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.