Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

garotinhacintia

Controle Nº de registros ou contador

Recommended Posts

Eu preciso fazer o controle do número de pedidos já cadastrados (por exemplo, auto incrementar para cada novo pedido ter o próximo número disponível para ser cadastrado) e também para cada item de pedido (implementar um contador)...Sou iniciante em PHP e não sei como poderia fazer isso?E também, no caso dos itens do pedido, se eu excluir um item, por exemplo, o nº 3 (sendo que tem 5 itens no pedido) como faço para reoganizar os numeros dos itens do pedido, para que agora deixe de ser 5 itens e passe a ser 4 itens, e a numeração não fiquei 1, 2, 4, 5 e sim 1, 2, 3, 4...Alguém pode me ajudar? :( Deve ser simples... mas não sei fazer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, de cara eu ia falar pra você usar autoincrement nestes campos, mas como você vai querer fazer a "recontagem" quando excluir um item você terá de fazer isso na "unha".Mas no caso dos itens, você precisa realmente ter este campo incrementado e ajustado a cada exclusão ?Pensa na mão de obra que você vai ter, o mais fácil é você gravar com outra chave e fazer um contador somente na hora de imprimir ou consultar estes itens.Pensa um pouco sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma olhada nesse endereço...

ve se algo assim que você quer...

se for lhe mostro como fiz...

http://www.cracco.com.br/pag_aneis_ouro.php

note que tem um carrinho de compra logo abaixo!!!

até mais

marcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.