fsena 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2003 Olá ! :D Eu gostaria de saber se é possível apagar um determinado dado de um BD após um determinado tanto de dias... por exemplo: eu criei um sistema de Classificados Online, aí eu queria que o anúncio ficasse no ar só durante uns 15 dias, depois ele automaticamente fosse excluído. Alguém sabe dizer como se faz isso ? se possível mostrar um pequeno exemplo de como faze-lo ? obrigado ! :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2003 Pra fazer isso de maneira totalmente automatizada, você deve criar um script php para que execute essa tarefa. E pedir para configurarem a crontab (caso seja *nix) ou o agendador de tarefas (caso seja windows) para executar esse script periodicamente. O script php seria muito simples: <?php//...conecta ao banco$sql = "DELETE FROM tabela WHERE data_insercao < now() - 15";mysql_query($sql);?> Não me lembro bem se a soma de datas está feita corretamente [now() - 15], pois estou um pouco enfurrajado em MySQL. ;] Abraços, José Oliveira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites