Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Silva

php5 NÃO tem biblioteca nativa de MySql

Recommended Posts

DatabasesThere were some changes in PHP 5 regarding databases (MySQL and SQLite). In PHP 5 the MySQL client libraries are not bundled, because of license problems and some others. For more information, read the FAQ entry. There is also a new extension, MySQLi (Improved MySQL), which is designed to work with MySQL 4.1 and above. Since PHP 5, the SQLite extension is built-in PHP. SQLite is an embeddable SQL database engine and is not a client library used to connect to a big database server (like MySQL or PostgreSQL). The SQLite library reads and writes directly to and from the database files on disk.

pra quem quer ver o site da Zend, clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

postei um tópico sobre isso hoje de manhã...tambem vi isso, mas o pessoal do forum andou vendo, parece que eles voltaram atrás...mas digamos que essa noticia seja verdade e o php 05 traga incriveis vantagens sobre o 4...qual servidor iria fazer o upgrade?e como ficariam as aplicações baseadas no 04 usando mysql, já pensaram nisso...mas a questão é...porque fariam isso...sempre achei que php e mysql era tipo assim romeu e julieta (sobremesa) eu e minha namorada... inseparáveis... rs...esse mundo tá perdido mesmo!!!isso só pode ser um aviso que o fim do mundo está perto...abraços a todos...Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

postei um tópico sobre isso hoje de manhã...tambem vi isso, mas o pessoal do forum andou vendo, parece que eles voltaram atrás...mas digamos que essa noticia seja verdade e o php 05 traga incriveis vantagens sobre o 4...qual servidor iria fazer o upgrade?e como ficariam as aplicações baseadas no 04 usando mysql, já pensaram nisso...mas a questão é...porque fariam isso...sempre achei que php e mysql era tipo assim romeu e julieta (sobremesa) eu e minha namorada... inseparáveis... rs...esse mundo tá perdido mesmo!!!isso só pode ser um aviso que o fim do mundo está perto...abraços a todos...Marcio

é um problema de licença"ninguem poderá comprar e vender se não tiver a marca"Concluindo, é o sinal da besta! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

postei um tópico sobre isso hoje de manhã...tambem vi isso, mas o pessoal do forum andou vendo, parece que eles  voltaram atrás...mas digamos que essa noticia seja verdade e o php 05 traga incriveis vantagens sobre o 4...qual servidor iria fazer o upgrade?e como ficariam as aplicações baseadas no 04 usando mysql, já pensaram nisso...mas a questão é...porque fariam isso...sempre achei que php e mysql era tipo assim romeu e julieta (sobremesa) eu e minha namorada... inseparáveis... rs...esse mundo tá perdido mesmo!!!isso só pode ser um aviso que o fim do mundo está perto...abraços a todos...Marcio

é um problema de licença"ninguem poderá comprar e vender se não tiver a marca"Concluindo, é o sinal da besta! :blink:

Concluindo, é o sinal da besta!

É verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

é o fim do mundo que se apresenta diante dos nossos olhos...mas agora falando sério, não seria legal se isso acontecesse...iriamos ter muitas dor de cabeça, ou não né... rs...valeu gente...Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Nós desenvolvedores teremos que nos adaptar as novas tecnologias, como Postgree e outros que são GPL, agora eu não sei porque o Mysql não é free, na verdade a votade de ganhar dinheiro nesse mundo é que vai acabar como ele ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Os caras que desenvolvem o mysql são fod*, sugaram até o figado do PHP pela veia (de onde tirei isso? hehe), acredito que 90% das pessoas que conhecem e usam o mysql, conheceram e usam ele com PHP, usaram o PHP só pra ficar famosos e agora dão uma bola fora dessas, tinham que deixar pelo menos pro PHP né? <_<

Compartilhar este post

Link para o post

O fígado pela veia ! Nuuuuusssaa ! Que forte ! heheheheO bom disso tudo é que a longo prazo poderemos ter a necessidade de aprender a trabalhar com algum outro banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade. Teremos que aprender a usar o PostGreeSql pq eh free e eh um banco muito robusto (suporta terabytes de dados). O fodz eh que você cria laços de amor com um banco de dados mas a cegueira dos caras por dinheiro eh um negocio serissimo. E olhe lah, pq se o Linus num tivesse batido o pé, hj o Linux seria pago tb. A RedHat tah doidinha pra cobrar pelo linux. O que era muito bom agora vira pesadelo pq uns doidim chegam pra inventar moda. Isso é uma nota de repúdio a esse povo. Se bem que a gente tb ta vendo soh o nosso lado neh hehehehe :P

Compartilhar este post

Link para o post

A micro$oft, deve ter comprado o MySQL, não tem outra explicação. :P É realmente uma sacanagem, mas já era algo previsível, a algum tempo venho notando que a cada vez mais, o pessoal do MySQL vem te dizendo que os produtos deles operam sob duas liceças: comercial e GNU. Eu só não esperava que fossem dar essa 'facada' na gente agora, começando justamente pelo PHP!!!! Isso é golpe baixo!Postgree, aki vou eu!!!Abraço galera!Renato LimaWebDevelop/Programadorwww.syder.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Tá... depois dessa qualquer um passa a odiar o MySQL, eu vou pro PostGreeSQL sem pensar duas vezes... mas agora eu pergunto: onde tem um postgreesql server free?

Compartilhar este post

Link para o post

Gente baixei ele uma vez mas não lembro de onde...

por isso coloquei ele ness endereço para quem quiser

http://web.cracco.com.br/postg/

espero que seja util

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bom do colunista de php, postar um artigo sobre como instalar este banco de dados, pois se td for como parece, mtos vão ir atrás desse banco de dados: 'postgree'.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando a respeito disso acho muitos de nós iremos migrar para esse banco e quanto mais material, dicas tivermos melhor...

quem sabe em breve teremos um forum excluivo para o post...

bom se eu conseguir algum material relevante irei postar aqui...

aproveitadno segue ese link

http://www.postgresql.org.br/

vale a pena dar uma olhada

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema do PostgreSQL é que ele foi desenvolvido para plataformas Unix, para rodá-lo no Windows é necessário um tal de Cygwin, é um emulador do Unix para Windows.

Dêem uma olhada na coluna "Como instalar o PostgreSQL no Windows": clique aqui!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Mas é isso, infelizmente, para nós aqui, ou para mim pelo menos, o MySQL MORREU!!! Que pena, era tão rápido... pelo menos vamos experimentar novos bancos.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.