Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Silva

php5 NÃO tem biblioteca nativa de MySql

Recommended Posts

tchauuu mysql rsrsrs bom aqui em tem o PostgreSQL quando instalei no linux instalei ele como servidor de banco de dados dai veem com o MySQL e como o PostgreSQL :D essa duplinha php e PostgreSQL vai bater o php e MySQL rsrsrsrs demoro já;

tem seja que já se adiantou já http://67.15.38.15/index.php

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi (li) alguns boatos de que teria uma versão beta pra Windows do Postgres, mas não sei é realmente verdade hehe ^_^

Existe sim, já estou com ela aqui em meu computador e com seu tutorial também. É muito simples de instalar, são apenas comandos no DOS, no máximo 5. Estou preparando um pequeno tutorial, se alguém quizer adiantar me procure no ICQ: 197758522 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui instalar e tudo estava perfeito. Eu fiz um tutorial, espero que todos entendam... :D O endereço para download está dentro do tutorial... digo tchau a discussão e desejo boa sorte a todos os "migrantes do MySQL pro PostgreSQL"... agora é só aprender os comandos com o nosso colunista de PHP e seguir em frente. O mundo dos capitalistas que vá as fossas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

O tutorial está em: clique aqui!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Da para usar mysql no 5, basta adicionar a library do 4 no php.ini do 5 e copiar pro system.

Mas nem é esse o problema, é questão de honra, sei lá, eles se aproveitaram do PHP pra crescer e agora rompem a relação. Mas digo uma coisa:

PostgreSQL é uma b*sta

É sim, esses binários aí nenhum funcionou no meu computador e nem baixando aquele CYGWIN totalmente complicado dah certo. Se alguém que instalou testou e usa o PostgreSQL no Windows me avisa e me ensina como!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eita cara, aqui funcionou tudo certo, consegui configurar o PHP pra roda-lo, o DBTools tbm, que erro tá dando aí? :huh:

Eu não sei mais o que eu faço viu... se eu uso a versão binária ou o GYPWIN pra rodar o Unix no Windows... eu vou tentar td de novo e passo o erro aqui... me chama lah no ICQ pra eu te explicar melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Eita cara, aqui funcionou tudo certo, consegui configurar o PHP pra roda-lo, o DBTools tbm, que erro tá dando aí? :huh:

Eu não sei mais o que eu faço viu... se eu uso a versão binária ou o GYPWIN pra rodar o Unix no Windows... eu vou tentar td de novo e passo o erro aqui... me chama lah no ICQ pra eu te explicar melhor
Antes de qualquer coisa, deixa eu esclarecer qual é minha máquina:
Pentium III 400 Mhz128 Mb RAM (tadinho de mim, só isso!!!)Windows XP Professional
Daí eu declarei as variáveis lá no Painel de Controle, dei o "initdb" e tudo funcionou. Agora quando eu ligo o Windows o UltraSQL Database Managar já está ligado, isso significa que o serviço de PostgreSQL já está ativo... certo? Ficou assim:
PGHOME = c:\postgresqlPGDATA = c:\postgresql\dataPGLIB = c:\postgresql\libPGHOST = pgsqlPATH = c:\postgresql\bin;%PATH%
O problema é quando vou criar o usuário, eu preciso de um usuário com senha, por isso:
c:/postgresql/bin> createuser -WEnter name of user to add: usuarioShall the new user be allowed to create databases? (y/n) yShall the new user be allowed to create more new users? (y/n) nPassword: ******* //Na tela ele mostra o que você digita mesmopsql: unknown host name: pgsqlcreateuser: creation of user "usuario" failed

Compartilhar este post

Link para o post

é uma TRAGÉDIA o MYSQL É O TROIA!!! eles ficaram dentro do PHP e iludiram nos programadores e então quando nos menos esperavamos eles nos atacaram com combranças....rs risos a parte realmente o fim do mundo esta próximo... o canal mesmo é vender "cocada" na rua....heheheAi moçada dos MODERADORES TEREMOS QUE ABRIR UM FORUM DO POSTGRED

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu volto a dizer:

POSTGRESQL É UMA B*STA

Nem com todas as versões que eu baixei na net tah funcionando... por favor, me peguem no ICQ 197758522 com o VNC Viewer, vou instalar o VNC Server em meu computador e deixar alguém que sabe fazer certo mecher na minha máquina

Compartilhar este post

Link para o post

A micro$oft, deve ter comprado o MySQL, não tem outra explicação.

aí manoacertou na moscabill gates é o cara!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, num eh o PG que eh ruim, o problema eh que você naum ta conseguindo instalar. Conheço gente que usa PG com aplicações desktop, com Kylix e tudo mais e nunca reclamou. É que vocês tem que entender que o windows bom é soh o do vizinho hehehehe :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.