Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jrtras

2 probleminhas

Recommended Posts

olá, peguei um projeto legal, mas to com um problema, o meu sql n instala, eh o 2000, sei la o q rola, ele ate abre uma tela de prompt mas n acontece nada. e o outro pane eh quando eu abro o projeto e ele da erros como ele n acha o ticaldr6.ocx e outros. Isto faz parte do projeto ou eh algum soft q roda com ele tipo o cristal? eu ja instalei tudo menos o sql e pelo q vejo estes erros estao direcionados pra pasta do projeto.mas tem um lance curioso, vi o codigo mas n achei nada q pudesse apontar pra estes arkivos.valeu por tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aê jrtras, tudo bem ?

Primeiro, qual é a versão do Windows que você está usando, para instalar o SQL-Server 2000 ?

Segundo o arquivo que você disse que está gerando erro, ticaldr6.ocx , é um componente (objeto) utilizado no VB, se você não tem esse componente registrado em sua máquina, o projeto não vai funcionar.

Não adianta nada pegarmos projetos prontos na internet ou em qualquer outro lugar, se os mesmos não vierem com esses arquivos .OCX que não fazem parte do VB, ou seja são arquivos de componentes criados por terceiros, não foram criados e nem vem munto com a instalação padrão do VB.

Procure por esse arquivo que você detectou o erro e tente registrálo em sua máquina.

Não esquece de me dizer qual a versão do windows, para resolvermos o problema do SQL.

Um grande abraço,

ptalassi@terra.com.br

Paulo Talassi

Desenvolvimento de Programas

Visual Basic / ASP/ SQL - Server

Compartilhar este post

Link para o post

E aê jrtras, tudo bem ?

Primeiro, qual é a versão do Windows que você está usando, para instalar o SQL-Server 2000 ?

Segundo o arquivo que você disse que está gerando erro, ticaldr6.ocx , é um componente (objeto) utilizado no VB, se você não tem esse componente registrado em sua máquina, o projeto não vai funcionar.

Não adianta nada pegarmos projetos prontos na internet ou em qualquer outro lugar, se os mesmos não vierem com esses arquivos .OCX que não fazem parte do VB, ou seja são arquivos de componentes criados por terceiros, não foram criados e nem vem munto com a instalação padrão do VB.

Procure por esse arquivo que você detectou o erro e tente registrálo em sua máquina.

Não esquece de me dizer qual a versão do windows, para resolvermos o problema do SQL.

Um grande abraço,

ptalassi@terra.com.br

Paulo Talassi

Desenvolvimento de Programas

Visual Basic / ASP/ SQL - Server

Olá Paulo,

tentei instalar no 98, 2000 e xp, mas ate agora nada. agora parei no 2000 espero conseguir instalar isto aki.

em relacao ao componente, obrigadao, ja confirmou algo que estava suspeitando.

agora vou procurar pra ver onde ele foi parar.

só mais uma dica, ele vem só ou precisas de outros arquivos juntos pra serem reconhecido?

Obrigado,

Luis

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.