Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mjs

Include

Recommended Posts

Pessoal como eu faço para pegar e setar um arquivo a partir da raiz, como por exemplo /local/modulos/teste.htmSe eu tentar<? include("/local/modulos/teste.htm") ?>Dá erro...Qual a forma correta de setar o caminho completo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sintaxe está correta, mas você deve checar se tem permissão pra acessar esse diretório!Qual o erro que dá?Não está encontrando o arquivo?Em qual plataforma você está executando o script? *nix, windows,...?Abraços,José Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

A sintaxe está correta, mas você deve checar se tem permissão pra acessar esse diretório!Qual o erro que dá?Não está encontrando o arquivo?Em qual plataforma você está executando o script? *nix, windows,...?Abraços,José Oliveira

Ele não está encontrando o arquivo... estou no linux usando o apache2.

Compartilhar este post

Link para o post

faltou o ; no final da função

Valeu mas não é isso, veja:<? include("/linuxhard/modules/esquerdo.htm"); ?>Também tentei:<? include("/Development/linuxhard/modules/esquerdo.htm"); ?>Retorna o erro:Warning: main(/Development/linuxhard/modules/esquerdo.htm) [function.main]: failed to create stream: No such file or directory in /home/mjs/Development/linuxhard/index.php on line 29Warning: main() [function.main]: Failed opening '/Development/linuxhard/modules/esquerdo.htm' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/mjs/Development/linuxhard/index.php on line 29A pasta raiz é DevelopmentA pasta usada para construção do site é linuxhardA pasta que quero acessar é modules para pegar o arquivo esquerdo.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você não tem acesso a esse nível de arquivo não!!! Pode ver que o erro exibe o seguinte arquivo:/home/mjs/Development/linuxhard/index.phpQuando você tenta incluir /Development/...ele tá buscando o seu arquivo a partir do seu home!Acho que isso é até uma medida de segurança... pq senão daria pra se fazer include de arquivos do sistema nos servidores... [tipo include("/usr/...")]; entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.