Deep 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2004 Não consigo de jeito nenhum fazer botões na minha animação, tenho uma animação de 400 frames, eu preciso de 3 botões um que seria de voltar e avançar a cada 40 frames e um botão para pausar e play ao mesmo tempo, exemplo se eu tivesse vendo a animação e se estivesse no frame 56, quando eu clicasse voltar ele voltaria para o frame 40 e a mesma coisa para ir para frente, eu estou usando isso abaixo, eu gostaria de uma grande ajuda no botão de play e pausa que eu não tenho a minima ideia de como fazer.on(pres){ gotoAndStop(o número do frame)} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dread_sagaz 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2004 talvez seu problema seja tão simples q você nem imagina o qto .. quando você testa o movie ele dá algum erro de programação ? se der entao tente digitar "on (press)" e não "(on pres)". on (press){ gotoAndStop(FRAME); } e pra faze ele volta 40 frames ... é só você ter um botão com o gotoAndStop diferente a cada 40 frames na timeline. Pra faze um botão de Pause : on (press){ stop(); } botao play : on (press){ play(); } quadro a quadro: on (press) { nextFrame(); } espero ter ajudado! FAROW http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Deep 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2004 fazer voltar e avançar os frames eu consegui, o botão de play e pausa seria um botão só para eles. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dread_sagaz 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2004 o mesmo botão com as duas programações juntas não .... nesse caso q eu te falei tem q se um botão pra cada coisa ... um pra pause, um pra stop, um pra play , etc ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Deep 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2004 É o seguinte as actions que você me passou eu teria que fazer um botão para play e um botão para pausar, seria isso né?Eu preciso de 1 unico botão ter essas 2 funções. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fulerow 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2004 eu tenho um problema parecido.. eu fiz a minha animacao e parei ela, como faco um boton ou texto com "ver animacao novamente"?*detalhe: eu so nooooooob no flash Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diogopitz 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2004 eu tenho um problema parecido.. eu fiz a minha animacao e parei ela, como faco um boton ou texto com "ver animacao novamente"?*detalhe: eu so nooooooob no flash on(release){gotoAndPlay(1);} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fulerow 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2004 Obrigado aew mas tipo... on(release){gotoAndPlay(1);} stop(); release eh mermo o codigo pra quando clicar? eu jah tentei press e talz... tentei com o teclado e deu certo, mas com o clique naum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diogopitz 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2004 eita... pq você colocou aquele stop?? ele não pode ir nas actions do botao... essas actions que lhe passei sao no BOTAO, nao no frame cara!flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fulerow 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2004 hehe sakei isso... mas tipo... se eu colocar esse codigo ki você me deu no botao naum dah certo.... -_- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diogopitz 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2004 hehe sakei isso... mas tipo... se eu colocar esse codigo ki você me deu no botao naum dah certo.... -_- mas você está utilizando quantas cenas nessa animação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fulerow 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2004 tipo, eu so usei 1 cena e varias camadas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diogopitz 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2004 tipo, eu so usei 1 cena e varias camadas cara, não pode ter erro!! então, ao invés de um botão, use movieclip e veja se funcionaflws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fulerow 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2004 eu tava usando movie clip desde o comeco..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diogopitz 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2004 então tenta assim... crie seu mc, coloque o instance name dele de "mc1". agora coloque isso nas actions do FRAME:mc1.onRelease=function(){gotoAndPlay(1);}flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites