Rosye 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2004 Oi, pessoal! Tenho um formulário de busca para pesquisar em um banco de dados os cadastros de usuários. Um dos campos do form faz a pesquisa pelo nome do usuário. A query da busca ficou assim: $busca = "SELECT Nome FROM membros WHERE Nome LIKE '%$pnome%' ORDER BY Nome";Esse LIKE '%$pnome% permite a busca por qualquer parte do nome, o que é desejável. Assim, se uma pessoa digitar somente "R" vai ter como resultado qualquer nome que contenha a letra R (pode ser Rosana, que começa com R, ou Brian, que tem R no meio do nome). E a dúvida é exatamente essa: tem algum comando que me retorne somente os nomes que começam com R, e não todos que contenham a letra R?? []s! Rosana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Julho 16, 2004 tem sim.em vez de colocar '%$pnome%'faz assim:'$pnome%'Testa e depois me fala se deu certo !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rosye 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2004 Exato!Valeeeeu!! :D []s!Rosana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites