jnejunior 1 Denunciar post Postado Julho 16, 2004 Fala galera !!!Gostaria que alguem me ajudasse,eu quero saber como faço pra listas os bancos de dados do meu servidos em uma página no browser.Se alguém souber por favor me ajude.sou iniciante Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Julho 17, 2004 PHP [/tr][tr]$busca = mysql_query("SHOW DATABASES");while ($r = @mysql_fetch_array($busca)) { echo $r['Database']."<br>"; }[/tr] ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Julho 22, 2004 valeu pela ajuda prescot-san, mas se você puder eu queria criar um link no banco de dados que quando fosse clicado, exibisse as tabelas correspondentes dele... fui http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2004 Pega esse código e junta com o do prescot e você irá conseguir fazer o que quer, se precisar de ajuda me da um toque ok... PHP [/tr][tr]<?php include "banco.php"; $busca = mysql_list_tables($nome_do_banco); if (!busca) { print "Não pude listar as tabelas\n"; print 'MySQL Error: ' . mysql_error(); exit; } while ($row = mysql_fetch_row($result)) { print "Tabela: ". $row[0]. "<br>"; } ?> [/tr] abraços Marcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristiano A. Franco 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2004 Gente, os provedores de hospedagem dão esse privilégio na conta dos seus usuários no banco de dados?Não seria perigoso, por questões de segurança, saber o nome de todos os bancos de dados no servidor?Vou tentar no meu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2004 O phpmyadmin lista todos. O administrador do site precisa ter acesso à td para controlar melhor. Não seria perigoso, por questões de segurança, saber o nome de todos os bancos de dados no servidor?você terá acesso aos "seus" banco de dados, apenas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Julho 23, 2004 Pra pegar as tabelas de um db você usa: "show tables from database", o campo pra pegar depois é "Tables_in_database" (se o nome do banco for "database"), a partir disso dá pra criar um código simples. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
flavialieggio 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2004 Ola galera,Essa forma de mostrar as informações do db tbm serve para banco oracle?To trabalhando pela primeira vez com php e oracle juntos....sera que funciona?Valeu pela atenção, ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2004 olá dona flávia... da uma olhada nesse endereço, com certeza ele irá lhe ajudar... http://www.php.net/manual/pt_BR/ref.oracle.php bjs Marcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
flavialieggio 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2004 Cerrito, valeu mesmo pela dica...sera mesmo de grande ajuda.....mas me faça um favor.....retire o dona!!!!! :wacko: valeu, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites