Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asdruboows

Qual é melhor?

Recommended Posts

Assim,Eu estou iniciando o desenvolvimento de um site que vai precisar de muitas tbls.Só posso usar o access por causa do servidor.Então a pergunta:É melhor ter 1 banco e muitas tabelas (logo uma só conexão aberta) ou muitos bancos com poucas tabelas(logo muitas conexões) em cada? E ai?Muitas em um... ou muitos com poucas?Uma conexão... ou muitas?Sério...Isso com certeza deve afetar na velocidade e como eu sei que o site vai ser um pouco grande já quero começar com tudo certo, definido...Alguém tem algo a falar? ajudar?Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se forem vários "sistemas" em um site ex: Loja Virtual, Classificados, Forum, galeria de imagens, etc é melhor ter um BD para cada um. A manutenção fica mais fácil e caso você precise modificar algum dos sistemas apenas uma partedo site fica parada.Agora se for um sistema só e principalmente as tabelas tenham de "conversar" umas com as outras é melhor colocar tudo num só arquivo.[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Valews...Alguém mais tem algo a falar ai?Tipo... muitas conexões... sejam DSN ou não... podem atrapalhar?Muitos acessos abertos ao mesmo tempo no db podem atrapalhar?

Compartilhar este post

Link para o post

Somente um banco de dados é suficiente e mais ágil, reduzindo o tempo de acesso às informações. E outro ponto positivo (como o "arr" ja citou) é o relacionamentos de tabelas (que se torna mais simples no caso de somente um bd). Mesmo q hoje você nao vá realizar nenhum relacionamento entre as tabelas, aconselho você fazer somente um bd (quem sabe nao surgem novas ideias no futuro... (a respeito dos relacionamentos)).

Compartilhar este post

Link para o post

eu, há um tempo atrás, tive a mesma dúvida e acabei resolvendo por criar td em um mesmo bd, mas muita srespostas disseram que o fato de tar em bds separados não faria muita diferença, pelo menso que relevasse muito, mas de qualquer forma, optei po rtd em um só, principalemnte pelo lance dos relacionamentos emntre as tabelas..pesou muito.

Compartilhar este post

Link para o post

ok..... . . .Valews!vou jogar tudo em um mesmo!Muito obrigado,Parece coisa boba né... Mas só quem já passou por problemas com isso sabe como é bom começar certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.