Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Newbie

Conectiva Linux

Recommended Posts

Povos e povas, Seguinte instalei o Conectiva 9, mas: ele não entra no modo gráfico nem a pau, só no modo textoentrei no linuxconf daí achei Modos de inicialização:e tinha:Gráfico e rede (não configurado)Texto e redeestava selecionado o Segundo (texto...)selecionei o 1º mas não vai(o motivo está no parenteses) como eu faço para arrumar isso?agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faca o seguinte, no google coloque seu nome_monitor + specifications

desta forma você vai ter os dados para iniciar o xf86config

escolha modos X mais modestos como 800x600

va neste site

www.slacklife.com.br e clica em ambiente X q explica direitinho como utilizar o xf86config

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

Compartilhar este post

Link para o post

faz assim:executa o kxconfig (grafico) ou o Xconfigurator (linha de comando)dai configura e coloka tudo generico(ou se tiver certeza do sue equipamento coloka o certo)

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho o conectiva não ter configurado automaticamente sua placa de vídeo e monitor, enfim, para configura-los existem alguns programas que você pode usar, dois foram citados pelo Biozit, mas existem mais dois:XF86Configxf86cfgalém dos citados...XconfiguratorkxconfigEu usei muito o Xconfigurator no conectiva, mas não sei se eles ainda o mantém na distro.Não se esqueça de logar como root para alterar isto.Login: rootpassword: (você quem sabe neh rs)Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, demorei para responder...seguinte tentei tudo o que me falaram, mas infelizmente não deu certoos seguintes funcionaram:xf86configxf86cfgStartxos dois primeiros funcionaram com excessão que o primeiro na hora de gravar as alterações ele falhou, o segundo deu certo.O terceiro aparece umas paradas rapidão e o monitor desliga, aí só reinicinado o micro.O resto eu tentei mas diz que o comando não existe!se alguém souber de mais alguma coisa...ah, depois disso eu entrei no Linuxconf e vi que o modo gráfico & rede estava selecionado (inicialização), e já havia sumido o "Não configurado", mas ainda não funfa.e quando o linux inicia dá tudo ok, menos uns baratos antes de Cheking File System...Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.