djeco 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2004 Dae beleza?? to querendo fazer com q um formulário grave em um txt...dae eu to usando esse codigo aki PHP [/tr][tr] $dica = $_POST['dica']; $arquivo = fopen("dica.txt","w"); $escreve = fwrite($arquivo,"$dica\r\n"); $fecha = fclose($arquivo); [/tr] mas se eu incluo uma segunda vez ele apaga o q tinha antes... como eu faço pra q nao seja apagado o conteudo anterior?? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Newbie 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2004 tenta usar "r+" ou "a+" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
djeco 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2004 vish.. nao deu nao...alguem mais sabe o q eu posso fazer??obrigado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Newbie 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2004 ah... olha como eu faço: PHP [/tr][tr]$grava = fopen("form.txt","a+");$conteudo = "Nome: $nome E-mail: $email Telefone: $fone Cidade: $cidade Estado: $estado País: $pais Como nos conheceu? $como_conheceu Observações: $observ ";if (( $nome != NULL )||( $email !=NULL )||( $fone!=NULL )||( $cidade!=NULL )||( $estado !=NULL )||( $pais !=NULL )||( $como_conheceu !=NULL )||( $spams !=NULL )||( $convite !=NULL )||( $news !=NULL )||( $observ !=NULL )) { fputs ($grava, $conteudo); fclose($grava); print "<b>Dados gravados com sucesso!</b><br /><br />"; exit; } else { print "Algum campo encontra-se em branco, por favor <a href='java script: history.back()'>volte</a> e preencha-o"; }; exit;[/tr] eu faço assim e dá certo gravo quantas vezes necessário e não apaga nada! vê se assim funciona! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heliosal 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2004 eu uso fopen("arquivo.ext","a") e fuciona na moral ... trenta isso manow. Boa sorte http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klawdyo 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2004 'r' Abre somente leitura; coloca o ponteiro do arquico no começo do arquivo. 'r+' Abre para leitura e escrita; coloca o ponteiro do arquivo no começo do arquivo. 'w' Abre para escrita somente; coloca o ponteiro do arquivo no começo do arquivo e diminui (trunca) o tamanho do arquivo para zero. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. 'w+' Abre o arquivo para leitura e escrita; coloca o ponteiro do arquivo no começo e diminui (trunca) o tamanho do arquivo para zero. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. 'a' Abre para escrita somente; coloca o ponteiro do arquivo no final. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. 'a+' Abre o arquivo para leitura e escrita; coloca o ponteiro do arquivo no final. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. 'x' Cria e abre o arquivo para escrita somente; coloca o ponteiro no início do arquivo. Se o arquivo já existe, a chamada a fopen() irá falhar, retornando FALSE e gerando um erro nível E_WARNING. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. Isto é o equivalente a informar as flags O_EXCL|O_CREAT numa chamada a open(2). Esta opção é suportada no PHP 4.3.2 e posteriores, e somente funciona em arquivos locais. 'x+' Cria e abre um arquivo para escrita e leitura; coloca o ponteiro do arquivo no início. Se o arquivo já existe, a chamada a fopen() irá falhar, retornando FALSE e gerando um erro nível E_WARNING. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. Isto é o equivalente a informar as flags O_EXCL|O_CREAT numa chamada a open(2). Esta opção é suportada no PHP 4.3.2 e posteriores, e somente funciona em arquivos locais. Fonte: http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.fopen.php O modo de abertura W e W+ sempre deleta os seus dados anteriores, como o escrito acima, voce tem que usar ou o r (ou r+) ou o a (ou a+) dependendo do seu interesse..escrever no início, ou no fim...e por aí vai... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites