Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

djeco

Gravar txt...

Recommended Posts

Dae beleza??

to querendo fazer com q um formulário grave em um txt...dae eu to usando esse codigo aki

PHP [/tr][tr]

$dica = $_POST['dica'];

$arquivo = fopen("dica.txt","w");

$escreve = fwrite($arquivo,"$dica\r\n");

$fecha = fclose($arquivo);

[/tr]

mas se eu incluo uma segunda vez ele apaga o q tinha antes... como eu faço pra q nao seja apagado o conteudo anterior??

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah...

olha como eu faço:

PHP [/tr][tr]$grava = fopen("form.txt","a+");

$conteudo = "Nome: $nome

E-mail: $email

Telefone: $fone

Estado: $estado

País: $pais

Como nos conheceu? $como_conheceu

Observações: $observ

"

;

if (( $nome != NULL )||( $email !=NULL )||( $fone!=NULL )||( $cidade!=NULL )||( $estado !=NULL )||( $pais !=NULL )||( $como_conheceu !=NULL )||( $spams !=NULL )||( $convite !=NULL )||( $news !=NULL )||( $observ !=NULL )) {

fputs ($grava, $conteudo);

fclose($grava);

print "<b>Dados gravados com sucesso!</b><br /><br />";

exit;

}

else {

print "Algum campo encontra-se em branco, por favor <a href='java script: history.back()'>volte</a> e preencha-o";

};

exit;

[/tr]

eu faço assim e dá certo gravo quantas vezes necessário e não apaga nada!

vê se assim funciona!

Compartilhar este post

Link para o post

'r' Abre somente leitura; coloca o ponteiro do arquico no começo do arquivo.

'r+' Abre para leitura e escrita; coloca o ponteiro do arquivo no começo do arquivo.

'w' Abre para escrita somente; coloca o ponteiro do arquivo no começo do arquivo e diminui (trunca) o tamanho do arquivo para zero. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo.

'w+' Abre o arquivo para leitura e escrita; coloca o ponteiro do arquivo no começo e diminui (trunca) o tamanho do arquivo para zero. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo.

'a' Abre para escrita somente; coloca o ponteiro do arquivo no final. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo.

'a+' Abre o arquivo para leitura e escrita; coloca o ponteiro do arquivo no final. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo.

'x' Cria e abre o arquivo para escrita somente; coloca o ponteiro no início do arquivo. Se o arquivo já existe, a chamada a fopen() irá falhar, retornando FALSE e gerando um erro nível E_WARNING. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. Isto é o equivalente a informar as flags O_EXCL|O_CREAT numa chamada a open(2). Esta opção é suportada no PHP 4.3.2 e posteriores, e somente funciona em arquivos locais.

'x+' Cria e abre um arquivo para escrita e leitura; coloca o ponteiro do arquivo no início. Se o arquivo já existe, a chamada a fopen() irá falhar, retornando FALSE e gerando um erro nível E_WARNING. Se o arquivo não existe, tenta criá-lo. Isto é o equivalente a informar as flags O_EXCL|O_CREAT numa chamada a open(2). Esta opção é suportada no PHP 4.3.2 e posteriores, e somente funciona em arquivos locais.

Fonte: http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.fopen.php

O modo de abertura W e W+ sempre deleta os seus dados anteriores, como o escrito acima, voce tem que usar ou o r (ou r+) ou o a (ou a+) dependendo do seu interesse..escrever no início, ou no fim...e por aí vai...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.