Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DezFanfara

formulário de contato

Recommended Posts

Tô fazendo um web site, e nele tem um formulário de contato com os campos: Nome.. e-mail.. telefone... informações... eu só mexo com ASP.Net... e o servidor do cara só vai PHP... se alguém poder me ajudar eu agradeço.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí, não testei mas 99% de funcionar!

qualquer coisa pode voltar a postar!

 

formulario.php

 

PHP [/tr][tr]<html>

<head>

<title>Formulário de Contato</title>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

</head>

 

<body bgcolor="#CCCCCC">

<table width="100%" border="0">

<form name="form1" method="post" action="email.php">

<tr>

<td width="24%">Nome:</td>

<td width="76%"><input type="text" name="nome"></td>

</tr>

<tr>

<td>Email:</td>

<td><input type="text" name="remetente"></td>

</tr>

<tr>

<td>Motivo do contato:</td>

<td><input type="text" name="assunto"></td>

</tr>

<tr>

<td>Mensagem:</td>

<td> <textarea name="mensagem" cols="65" rows="7" wrap="VIRTUAL"></textarea></td>

</tr>

<tr>

<td> </td>

<td><input name="envia" type="submit" id="envia2" value="Enviar"> <input name="limpa" type="reset" id="limpa2" value="Limpar"></td>

</tr>

</form>

</table>

</body>

</html>

[/tr]

 

email.php

 

PHP [/tr][tr]<?

if (empty ($remetente)){

print "<title>Ops! Ocorreu um pequeno erro!</title>";

print "Você deve preencher seu email!<br />";

print "<a href='java script: history.back()'>Retonar a página do formulário</a>";

exit;

} if(!(strstr($remetente, "@"))){

print "<title>Ops! Ocorreu um pequeno erro!</title>";

print "Coloque um email válido!<br />";

print "<a href='java script: history.back()'>Retonar a página do formulário</a>";

exit;

}

if(empty($assunto)){

print "<title>Ops! Ocorreu um pequeno erro!</title>";

print "O campo assunto deverá ser preenchido!<br />";

print "<a href='java script: history.back()'>Retonar a página do formulário</a>";

exit;

}

if(empty($mensagem)){

print "<title>Ops! Ocorreu um pequeno erro!</title>";

print "Você deve colocar uma mensagem!<br />";

print "<a href='java script: history.back()'>Retonar a página do formulário</a>";

exit;

}

// Começa a configuração dos Emails!

$mailto = "SEU EMAIL@provedor.com.br"; // Coloque o seu Email!

$int = $_POST[nome] ;

$ass = $_POST[assunto];

$cont = $_POST[mensagem];

$data = date("D/M/Y");

print "A mensagem foi enviada com sucesso!";

$mensagem = "Mensagem de: $email

Data: $data

Assunto: $ass

Mensagem: $cont"

;

mail ($mailto, $ass, $cont, $mensagem);

print "<title>Mensagem enviada com sucesso!</title>";

} else {

print "<title>Ops, ocorreu um erro!</title>";

print "Ocorreu um erro, e o email não pôde ser enviado!";

?>

[/tr]

 

Ele indentifica se foi colocado algo coerente no campo email se foi colocado um assunto e mensagem e ele envia para o email que você configurar!

 

Obs: caso haja erros pode me avisar, pois não testei!

 

e caso precise de um formulário com opção de seleção de departamento(vendas, suporte e afins) eu coloquei um script na seção prontinho!

http://www.imasters.com.br/forum/index.php?showtopic=100759

 

flw e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu cara..... isso vai me ajudar muito... e o que você tá achando do PHP? tô quase querendo só mexer com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa muito 10 mesmo!Sem complicação e de facil manipulação, sem frescuras sabe?e se precisar pode dar um toque, pois o que estiver ao meu alcance eu ajudarei!flw e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde eu insiro esse código no html:<?if (empty ($remetente)){print "<title>Ops! Ocorreu um pequeno erro!</title>";print "Você deve preencher seu email!<br />";print "<a href='java script: history.back()'>Retonar a página do formulário</a>";exit;} if(!(strstr($remetente, "@"))){print "<title>Ops! Ocorreu um pequeno erro!</title>";print "Coloque um email válido!<br />";print "<a href='java script: history.back()'>Retonar a página do formulário</a>";exit;}if(empty($assunto)){print "<title>Ops! Ocorreu um pequeno erro!</title>";print "O campo assunto deverá ser preenchido!<br />";print "<a href='java script: history.back()'>Retonar a página do formulário</a>";exit;}if(empty($mensagem)){print "<title>Ops! Ocorreu um pequeno erro!</title>";print "Você deve colocar uma mensagem!<br />";print "<a href='java script: history.back()'>Retonar a página do formulário</a>";exit;}// Começa a configuração dos Emails!$mailto = "chamberdez@hotmail.com"; // Coloque o seu Email!$int = $_POST[nome] ;$ass = $_POST[assunto];$cont = $_POST[mensagem];$data = date("D/M/Y");print "A mensagem foi enviada com sucesso!";$mensagem = "Mensagem de: $emailData: $dataAssunto: $assMensagem: $cont";mail ($mailto, $ass, $cont, $mensagem);print "<title>Mensagem enviada com sucesso!</title>";} else {print "<title>Ops, ocorreu um erro!</title>";print "Ocorreu um erro, e o email não pôde ser enviado!";?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde eu insiro esse código no html:<?if (empty ($remetente)){print "<title>Ops! Ocorreu um pequeno erro!</title>";print "Você deve preencher seu email!<br />";print "<a href='java script: history.back()'>Retonar a página do formulário</a>";exit;} if(!(strstr($remetente, "@"))){print "<title>Ops! Ocorreu um pequeno erro!</title>";print "Coloque um email válido!<br />";print "<a href='java script: history.back()'>Retonar a página do formulário</a>";exit;}if(empty($assunto)){print "<title>Ops! Ocorreu um pequeno erro!</title>";print "O campo assunto deverá ser preenchido!<br />";print "<a href='java script: history.back()'>Retonar a página do formulário</a>";exit;}if(empty($mensagem)){print "<title>Ops! Ocorreu um pequeno erro!</title>";print "Você deve colocar uma mensagem!<br />";print "<a href='java script: history.back()'>Retonar a página do formulário</a>";exit;}// Começa a configuração dos Emails!$mailto = "chamberdez@hotmail.com"; // Coloque o seu Email!$int = $_POST[nome] ;$ass = $_POST[assunto];$cont = $_POST[mensagem];$data = date("D/M/Y");print "A mensagem foi enviada com sucesso!";$mensagem = "Mensagem de: $emailData: $dataAssunto: $assMensagem: $cont";mail ($mailto, $ass, $cont, $mensagem);print "<title>Mensagem enviada com sucesso!</title>";} else {print "<title>Ops, ocorreu um erro!</title>";print "Ocorreu um erro, e o email não pôde ser enviado!";?>

Opa!!Esse é o código em .php, se você reparar ...<form name="form1" method="post" action="email.php">... essa é a linha que "chama" esta página, ou seja, você deve usar o primeiro código que é o que o visitante irá ver e esse xcript que você refere-se é o q o visitante não verá, qualquer dúvida posta aê d novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.